O príncipe de Gales levantou um copo de Guinness e declarou Cumbria "abrir para o negócio", como ele voltou para o concelho de três meses após as inundações devastadoras da tempestade Desmond.
No Sun Inn pub em Pooley Bridge, Charles ergueu a meia-litro e disse: "Desejo a todos uma boa fortuna - aqui está a Cumbria, aberto para o negócio."
Ele foi visitar a aldeia cuja ponte de 250 anos de idade, foi completamente destruída em inundações de dezembro, deixando o ponto turístico popular cortado pela metade.
O príncipe de Gales se reúne cabeleireiros no Centro de Aprendizagem Aplicada na Ullswater Community College em Penrith
Ouviu como a estrutura histórica Grau I listados através do rio Eamont foi arrastada durante tempestades como ele conheceu empreiteiros que tenham instalado uma ponte temporária que foi inaugurado oficialmente no domingo.
proprietários do The Sun Inn, John e Jane McGuire, disse que tinha preparado um pouco de cerveja Cumberland e uma xícara de chá Earl Grey mas quando ofereceu uma escolha o príncipe optou por uma metade do Guinness.
Falando depois, o Sr. McGuire disse: "Eu alinharam três metades de Cumberland para que ele pudesse selecionar qual ele queria Ele disse." Qual deles você sugere? e, em seguida, disse: "Bem, eu gostaria muito de Guinness '. Ele tinha um par de goles".
Sra McGuire brincou dizendo que Charles ainda utilizado suas instalações, acrescentando: "Essa é a nossa reivindicação à fama agora"
De lá, o príncipe caminhou cerca de 100 jardas para a ponte da estrada de pés e temporário, que finalmente permitiu que os dois lados da vila a ser restabelecida.
Miles MacInnes, presidente da junta de freguesia, disse: "Tem sido absolutamente maravilhosa porque tivemos um muito difíceis três meses A aldeia foi como uma cidade fantasma Para que a ponte aberta de repente tivemos pessoas aqui novamente e depois que o príncipe Charles.. 'visitar agora temos uma mola em nosso passo ".
Enquanto a ponte foi fechada, a comunidade enfrentou desvios longos, mas a nova ponte tem permitido fácil continuar viagem para outras partes do Ullswater e do Lake District mais amplo.
Mais cedo, Charles conheceu estudantes em Ullswater Community College em Penrith, que serve a maior área de influência na Inglaterra.
Alunos com idades de 14 a 18 são capazes de tirar proveito de uma gama de oportunidades de formação profissional na escola, que desenvolveu uma relação próxima com o Instituto de Ensino do príncipe.
Desde 2010 estudantes afiaram suas habilidades com uma escolha de instalações especializadas, incluindo uma garagem do motor engenharia, um salão de cabeleireiro e beleza e oficinas para canalização, carpintaria e alvenaria.
empresas e organizações locais também forneceram pedra para um curso de pedra walling seco, tratores do vintage para um curso de engenharia e de construção agrícolas materiais para um curso de construção.
Charles foi dada uma visita guiada of Applied Learning Centre da faculdade pelo reitor Nigel Pattinson antes que ele foi tratado para uma exibição pelo premiado UCC equipa Wolves cheerleading da faculdade e uma performance de Joseph ea Technicolour Dreamcoat pelo seu grupo de música e drama.
O príncipe ficou particularmente impressionado com o desempenho energético dos líderes de torcida.
Depois que ele descerrou uma placa para marcar a sua visita, ele disse: "Tem sido um grande privilégio apenas para ter esse breve vislumbre da escola.
"Estou muito impressionado ao ver todas as suas oportunidades de formação profissional e da enorme diferença Estou certo de que deve fazer a longo prazo no fornecimento de pessoas com essa alternativa muito importante para o lado académico.
"E, se assim posso dizer, eu estava bastante impressionado com as performances acabo de ver."
Ele brincou: "Eu rapidamente observar as líderes de torcida Como você conseguiu obtê-lo passado saúde e segurança ....?
"E a qualidade do canto e orquestra foi ótimo.
"Estou muito feliz de ver o quanto talento e potencial real lá está em Penrith e em redor."
Charles recebeu aplausos dos alunos no recreio quando ele partiu para a sua próxima visita a Pooley Bridge.
alunos do ensino fundamental da Escola Yanwath em Eamont nas proximidades alinhado a rua para a ponte nova em Pooley Bridge e agitaram bandeiras da União como o Príncipe passava.
No caminho, ele parou para falar com os visitantes e moradores.
Depois de dobrar para baixo para acariciar um cão e, em seguida, detectar um cocker spaniel, ele brincou: "É como Crufts aqui."
Falando a uma família de turistas que estavam hospedados em um acampamento local, ele perguntou se eles tinham sido adiadas pela inundação.
Mãe de três filhos Catherine Bennett disse que ela lhe disse que não tinha, e acrescentou: "Quando dissemos que estávamos em uma tenda ele parecia muito surpreso."
Penrith Brass Band, que tinha estado a jogar para a multidão aplaudindo, atingiu-se música tema Exército do Pai, quem você acha que você está brincando Sr. Hitler ?, como o Príncipe fez o seu caminho para a ponte.
A abertura da ponte foi visto como um marco importante para a Cumbria e sua jornada de recuperação de inundação na abertura dos portões para os visitantes Lake District mais uma vez.
Depois de sofrer danos estruturais, o ex-ponte de pedra - Acredita-se que datam do século 15 - tiveram impacto sobre o turismo.
líder Cumbria County Council Stewart Young disse da visita de Charles: "Ele veio em dezembro e disse que voltaria É tremendo..
"Temos enfrentado enormes prejuízos para a nossa infra-estrutura. A infra-estrutura mais simbólico são as próprias pontes. A ponte foi totalmente lavados, a comunidade foi cortada e extremamente empresas desfavorecidas. Esperemos que isto irá dar às empresas um impulso."
Nenhum comentário:
Postar um comentário