terça-feira, 27 de setembro de 2016

A família real norueguesa assiste um filme sobre o rei que resistiu aos nazistas

  

Haakon VII é um dos mais admirados na Noruega por sua resistência à invasão alemã durante a Segunda Guerra Mundial Reis. Agora lançou um filme sobre o monarca e da família real norueguesa apoiou o seu apoio a este recurso.
Harald e Sonia, reis assistir o filme no Haakon VII.
 
O cenário era o "Munch" um parque público em Oslo em torno do Palácio Real.Centenas de pessoas tinham acesso aos bancos colocados no parque para ver a estréia de "O Rei não é" um filme sobre Haakon VII.
O filme centra-se na figura do rei que teve de enfrentar a decisão de submeter-se às ambições expansionistas de Adolf Hitler no início da II Guerra Mundial, e antes da invasão alemã liderou a resistência anti-nazista durante a ocupação, por isso é uma figura histórica muito valorizado na Noruega.
Antes das oito horas ontem à tarde, Harald e Sonia Reyes apareceu no parque onde centenas de pessoas já estavam esperando na chuva. O monarca e seu consorte foram acompanhados por Mette-Marit Príncipe, Princesa Martha Louise (filha mais velha de Harald e Sonia) e da princesa Astrid (irmã de Harald).
O herdeiro, o príncipe Haakon, tomou a palavra para apresentar o filme e para acolher todos os participantes em nome dos reis. O príncipe observou que o filme sobre seu avô Haakon VII não só narra um episódio de crítica na história da Noruega, mas também mostra como alguns personagens como este rei trasncendentales tem que tomar decisões em situações de solidão.
Tanto o príncipe Haakon e Rei Harald foram aplaudidos durante os momentos antes da exibição do filme. Deve-se notar que o próprio Harald sofreu a invasão nazista da Noruega, porque com apenas três anos foi exilado com sua mãe, a princesa Martha e suas irmãs para os Estados Unidos, onde começou a estudar e aprender Inglês antes que eles pudessem voltar para a Noruega no final da II Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário