O rei visitou a área afetada pela tempestade Gudrun (conhecido internacionalmente como tempestade Erwin) em Janeiro de 2005.
O rei visitou a área em 2006 e agora tinha retornado para ver como a floresta se recuperou. A visita começou em Toftaholm, onde o rei ouviu o que tinha acontecido desde a tempestade e ouviu falar sobre registro de futuras oportunidades.
Em seguida, seguiu uma visita a Abrahamsgård, onde o rei revisitado da família Petersson, que tinha sido atingida pela tempestade. Depois de um almoço embalado, O Rei continuou a Bergön onde ele descobriu sobre as consequências financeiras da tempestade e como sociedade está a apoiar os proprietários florestais afetados.
O rei visitou, em seguida, Bergön madeira Terminal, onde Eriksson urbana e por Erik Larsson explicaram como a madeira de tempestade, que era o equivalente a três anos de abate, foi armazenada e posteriormente utilizada.
A agenda concluiu com uma visita a Kullens Gård na Kalvsvik, onde Staffan Nilsson acolheu o rei e falou sobre o trabalho para plantar uma nova floresta em uma tempestade de compensação.