domingo, 5 de fevereiro de 2012

PRÍNCIPE ALEXANDER II QUER QUE SEU PAI SEJA ENTERRADO NA SÉRVIA

O príncipe Alexander II da Sérvia novamente enviou cartas a Boris Tadic, presidente da Sérvia e primeiro-ministro Mirko Cvetkovic, com um novo pedido de que os restos mortais dos membros da família real ser enterrado na Sérvia.

O pedido é para os restos mortais de D. Pedro II da Jugoslávia (pai do príncipe Alexander II eo último rei do Reino da Jugoslávia), a rainha Maria da Jugoslávia (esposa de Sua Majestade o Rei Alexandre I da Jugoslávia e da avó do Príncipe Herdeiro) Alexander II), a rainha Alexandra da Jugoslávia (mulher de D. Pedro II e mãe de Alexandre II), o príncipe Andrej (irmão mais novo do rei Pedro II), Prince Paul (Regente do Reino), a princesa Olga (esposa do príncipe Paul) e seu filho, o príncipe Nicolau para ser enterrado com homenagens estado mais elevado na Cripta da St. George Church em Oplenac.

Outra carta foi enviada a Sua Santidade o Patriarca Irinej da Sérvia, pedindo sua bênção. O príncipe Alexander II enfatizou em sua carta aos funcionários do Estado:

"Não estou dirigindo a você como um filho, um neto ou um parente do falecido, mas eu estou dirigindo a você como um sérvio na Sérvia. As personalidades de suas fileiras não deve ser transferido e sepultado por causa da piedade familiar, mas deve ser acompanhado com tributos estaduais oficiais, como um gesto de reconciliação histórica respeito e compreensão. É um ato de importância histórica, e como tal deve ser da responsabilidade dos mais altos funcionários eleitos no Estado. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário