domingo, 24 de fevereiro de 2013

Czar solicita apela à unidade entre as forças políticas

 

 

Simeon Saxe-Coburg, ex czar da Bulgária (em 1943-1946) e ex-primeiro-ministro (em 2001-2005) emitiu um comunicado, pedindo que os poderes políticos do país a agir de forma responsável, a fim de manter a estabilidade em meio à situação delicada na país. Ph
Simeon Saxe-Coburg, ex czar da Bulgária (em 1943-1946) e ex-primeiro-ministro (em 2001-2005) emitiu um comunicado, pedindo que os poderes políticos do país a agir de forma responsável, a fim de manter a estabilidade em meio à situação delicada na país.
"Peço aos poderes políticos para mostrar responsabilidade e patriotismo, a fim de manter a estabilidade", Saxe-Coburg, cujo partido Movimento Nacional para a estabilidade e prosperidade estava em governos de coalizão da Bulgária entre 2001 e 2009, afirma em um comunicado em seu site oficial.
"Protestos civis, embora não particularmente desejado, fazem parte de uma democracia funcionando normalmente. Basta olhar para as inúmeras manifestações na Grécia, Espanha, Eslovênia e outros países europeus", diz a declaração.
"É uma prática comum para um governo democrático a renunciar. Acredito que o governo tem motivos que são bastante razoável e bem analisados ​​para dar o passo e devemos aceitar e respeitá-los," Saxe-Coburg notas.
"Eu apelo agora, no entanto, a todos os poderes políticos para mostrar responsabilidade e patriotismo, para unir forças, para que a estabilidade pode ser mantido no país até a eleição democrática de um novo governo que pode resolver os problemas que levaram à situação atual" , diz ele.
Parlamento da Bulgária aprovou quinta-feira a renúncia do governo de centro-direita GERB após dias de protestos maciços contra a estagnação econômica e os baixos salários

Nenhum comentário:

Postar um comentário