segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Apresentação de Exposições Virtuais em "herança espanhola nos Estados Unidos da América" ​​construído pelo "Instituto Cultural Google"

 

 

 
Sua Majestade a Rainha presidiu à apresentação de exposições virtuais sobre o legado espanhol nos Estados Unidos, em uma cerimônia em que os sete amostras, organizado pelo Instituto Cultural Google foram: "Explorations e Navegações", "Instituições espanholas em Estados Unidos "," Herança de materiais "," O patrimônio imaterial "," Estradas espanholas na América "," A ajuda da Espanha para a independência dos Estados Unidos "e" A exploração do Pacífico: 500 Anos de História " .

 

 
T seu projeto, promovido pelo Governo da Espanha, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, colaboração tecnológica com o Google, faz parte das atividades para comemorar os três séculos de presença espanhola em solo dos EUA. As exposições consistem de todos os tipos de peças e elementos que datam entre 1513 e 1821 para documentar a riqueza das ligações entre os EUA ea Espanha e são um grande exemplo de que a conexão entre o patrimônio cultural de um país e da Internet é capaz de atingir a fortalecer e dar maior visibilidade aos laços comuns entre dois países. Durante o evento, Sofia foi acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, José Manuel García-Margallo, o diretor do Instituto Cervantes, Victor Garcia de la Concha, o Chefe da Defesa, General Almirante Fernando García Sánchez; Chefe do Estado Maior da Marinha, Almirante Geral Jaime Muñoz-Delgado, presidente da Casa da América, Thomas Poveda, o diretor de Relações Institucionais da Google na Espanha, Barbara Navarro, os embaixadores dos Estados Unidos da América e Costa Rica, Custos e Ekhart James Peters, respectivamente, e os gerentes de negócios das embaixadas no Haiti, México e Chile, Guy Metayer, Francisca Mendez e Francisco Javier Fuenzalida, respectivamente.
A apresentação, que começou com uma recepção pelo presidente da Casa da América começou com a intervenção do Diretor de Relações Institucionais do Google em Espanha, seguido de uma apresentação audiovisual. Uma breve introdução aos sete exposições da exposição por Borja Cardelús, autor do conteúdo, eo gerente de Relações Institucionais da Google na Espanha, Esperanza Ibanez ocorreu. As palavras do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação terminou a apresentação. Mais tarde, Sua Majestade a Rainha visitou a exposição "A exploração do Pacífico 500 anos de história."
Em 14 de novembro de Suas Altezas Reais o Príncipe ea Princesa das Astúrias presidiram a apresentação de "A Herança espanhol nos Estados Unidos da América", na sede do Google, dentro Princes viagem oficial para a Califórnia e Flórida. Estes sete exposições on-line pode ser visitado através do Instituto Cultural do Google, uma plataforma que visa levar a cultura a todos os utilizadores da Internet em todo o mundo. Cada um reflete vários aspectos destes laços comuns que permitirão a todos os interessados ​​para encontrar informações, fotos e dados organizados em sete amostras que se complementam.
De um lado está o empenhado em "Explorations e Navegações", que, por sua vez, é dividido em três subseções: "O ambiente da Flórida e Mississippi", sobre as aventuras de exploradores espanhóis Ponce de León, Cabeza de Vaca e Hernando de Soto, "Sudoeste: Texas, Arizona, Novo México e Colorado", que reflete as aventuras do Coronado, o Kino eo padre Juan de Oñate ea lenda das Sete Cidades de Cibola e finalmente " California ", onde você pode seguir os passos chamados de Santa Expedição, as experiências de Junipero Serra e as expedições espanholas no Pacífico norte-americano.
Em segundo lugar, a exposição "Instituições espanhol nos Estados Unidos", aborda o papel desempenhado pelas missões, presídios e fortificações, bem como o conceito de fazenda e de desenvolvimento das cidades, que tem muitas semelhanças em arquitetura e urbanismo as cidades espanholas de época.
Em questões "Herança de materiais", tais como a aplicação de usos e gestão aduaneira e pecuária gestão Espanhol, agricultura e alimentos, arquitetura, muitas vezes compartilhada, e até mesmo o próprio dólar, cujo símbolo é derivado do tratado representação das duas Colunas de Hércules estabelecidos no escudo espanhol, ligadas por uma fita de "Plus Ultra", dizia o slogan na parte de trás de moedas de Espanha desde o reinado de Carlos III.
O "patrimônio intangível", dedicada incide sobre os elementos que a compõem, a partir da própria língua espanhola, a religião e sua pegada arquitetônica e sociológica, passando muitos costumes e elementos da filosofia de vida que existem em espanhol EUA.
A exposição intitulada "Caminhos espanhóis na América", detalha as principais rotas que os espanhóis nos Estados Unidos, entre os quais o Camino Real de Tierra Adentro, o Royal Road of Texas ou o caminho de Juan Bautista de Anza, todos ricos em anedotas históricas.

Em "A assistência da Espanha para a independência dos Estados Unidos" é discutido Um aspecto pouco conhecido da história comum dos dois países, como é o papel desempenhado pela Espanha no processo que levou à independência dos Estados Unidos.
Finalmente, em "A exploração do Pacífico: 500 Anos de História", uma viagem pela história da descoberta do Pacífico é, ao comemorar o seu 500 º aniversário.
As seis primeiras posições pertencentes ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e foram desenvolvidos em seu nome por Borja Cardelús. A sétima e última dedicada ao 500 º aniversário da descoberta do Pacífico, é uma colaboração entre a American Home e do Museu Naval, no âmbito do Ministério da Defesa.
Este projeto pretende dar mais um passo em trazer conhecimento e cultura a todos os utilizadores da Internet e promover nossos momentos de história comuns de facilitar o acesso em todo o mundo. Também serve para agregar valor ao legado histórico e cultural da Espanha, nos Estados Unidos da América e para cimentar os laços de todos os tipos entre os dois países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário