domingo, 15 de dezembro de 2013

Premier da Tailândia nega renúncia

 

 
Após semanas de intensos protestos na Tailândia, a primeira-ministra do país, Yingluck Shinawatra, afirmou que não renuncia e pediu aos manifestantes que voltem para suas casas.
A primeira-ministra da Tailândia, Yingluck Shinawatra, declarou, nesta terça-feira, que não vai renunciar ao cargo e pediu aos manifestantes da oposição que retornem para suas casas.
Shinawatra afirmou que após a dissolução do Parlamento ela precisa agir de acordo com a lei constitucional e esperar as eleições marcadas para fevereiro do ano que vem.
Sonora 1 - Yingluck Shinawatra, primeira-ministra da Tailândia.
"Escuto todos os pedidos dos manifestantes. Eles mencionam o nome de minha família. Todos dizem que não vão permitir que a minha família permaneça em solo tailandês. Isso é realmente o que vocês querem? Eu recuei o tanto quanto pude, dêem-me alguma justiça".
Os manifestantes exigem há um mês o fim do que eles chamam de "sistema Thaksim", em uma referência ao irmão da primeira-ministra, o ex-premier derrubado em um golpe de Estado há sete anos.
Thaksim Shinawatra teria o apoio da população rural e urbana mais pobre, mas a elite de Bangcoc o considera uma ameaça à monarquia.
Novos protestos estão marcados para esta terça-feira na capital da Tailândia.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário