Diretor
James Cameron anunciou que três sequências de 'Avatar' serão filmadas
na Nova Zelândia, e a primeira será lançada em 2016
Foto: Divulgação
O diretor de "Titanic" anunciou os planos de filmagem ao lado
do primeiro ministro da Nova Zelândia, John Key, em Wellington, hoje
(16.12.13).Os filmes, que serão feitos pela Cameron's Lightstorm Entertainment e pela Twentieth Century Fox, foram bem recebidos pelo país e a primeira sequência será lançada em 2016.
De acordo com a Reuters, o ministro do desenvolvimento econômico, Steven Joyce, disse: "As sequências de 'Avatar' vão gerar centenas de empregos e milhares de horas de trabalho diretamente no setor de cinema, assim como trabalhos em toda a economia".
"Avatar", estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldana e Sigourney Weaver, foi o filme que mais arrecadou nas bilheterias na história, faturando US$ 2,7 milhões ao redor do mundo e ganhando três Oscars.
Cameron já revelou que tem uma ideia para um quatro filme da franquia e disse que ele vai contar a história de "expedições anteriores" à lua de Pandora.
Ele disse, à MTV News: "Basicamente, vamos retornar as antigas expedições em Pandora, e meio que mostrar o que deu errado com os humanos e os Na'vi e como era ser um explorador e viver naquele mundo".
O produtor Jon Ladau revelou, anteriormente, que o diretor e a equipe vão filmar o segundo e terceiro filme do começo ao fim, sendo que Zoe Saldana e Sam Worthington estão cotados para retornar como os amantes Neytiri e Jake Sully.
Embora Cameron não tenha anunciado o orçamento exato para os filmes, ele espera que as economias de escala o ajudem a fazer com que os filmes custem menos de US$ 1 bilhão, juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário