Proeminentes angariadores de fundos para as artes foram honrados pelo
príncipe de Gales com medalhas em uma cerimônia em Londres.
Lord Rothschild ficou entre os cinco destinatários, por sua contribuição "inestimável" para a vida cultural britânica. Dois casais também foram reconhecidos, incluindo Phillip e Christine Carne, cuja bolsa ajudou drama de fundo e estudantes de música.
As medalhas, se apresentaram em 2008, comemorar o apoio dos indivíduos para as artes ea diferença que eles fazem.
Chamadas para inspirar a próxima geração de filantropos artes foram feitas, destacando a importância do apoio individual para atividades culturais.
Jonathan Moldes, presidente de Artes e Negócios, que organiza o Príncipe de Gales Medalhas de Arte Filantropia, disse: "Nós também devemos voltar nossos pensamentos para como podemos inspirar coletivamente uma nova geração de indivíduos para ser generoso com o seu tempo, a sua determinação e sua dinheiro.
"As artes não são um extra opcional", acrescentou.
Lord Rothschild tem uma paixão pela arte e já trabalhou com inúmeras instituições, incluindo a Galeria Nacional, enquanto a Fundação Rothschild doou uma série de obras.
Outros destinatários da medalha foram Lady Bernstein, um patrono de dança e um ex-Real Bailarina cuja carreira foi encerrada por uma lesão na idade de 22.
Discrepância Em 2011 ela fez uma doação de £ 1 milhão para coreógrafo Wayne McGregor, que ele colocou para a construção de uma casa para o uso de sua empresa.
"Angela Bernstein é ousado, a assunção de riscos e única. Ela é uma verdadeira Diaghilev moderno", disse ele.
Desde os anos 1980, apoiador artes Espanhol-nascido Delfina Entrecanales financiou espaços estúdio para cerca de 400 artistas, incluindo Tacita Dean e Mark Wallinger.
Uma extensão de suas instalações de Londres no ano novo vai se concentrar em alojamento trabalhando para Oriente Médio e artistas africanos.
Um segundo casal, Ian e Mercedes Stoutzker, também foram premiados com uma medalha por seu amplo suporte do mundo da música, incluindo uma doação de £ 500.000, que permitiu um espaço de música de classe mundial no Royal Welsh Colégio a ser construído em 2011.
Eles também são patronos das artes visuais, a doação de nove obras significativas no valor de £ 12m para o Tate ano passado.
Artes e Negócios também apontaram a discrepância entre a filantropia em Londres e no resto do país.
Isso equivale a £ 41 por cabeça da população na capital e apenas 82p nas outras partes da Inglaterra.
Um relatório no início deste ano também constatou que o financiamento das artes é enviesado pesadamente em favor de Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário