Não o suficiente está sendo feito para ajudar os pequenos agricultores a permanecer na empresa, o Príncipe de Gales, disse.
Falando em uma viagem para a Roménia, o príncipe Charles disse que os pequenos proprietários eram "cruciais" para o futuro da segurança alimentar, enquanto muitas agroindústrias eram "não está interessado em biodiversidade".
Na entrevista para a BBC Radio 4 em seu programa Farm, ele pediu um revival das práticas agrícolas tradicionais.
O príncipe estava na Transilvânia para configurar um esquema para ajudar as comunidades rurais.
Ele tem sido um visitante regular para a região desde 1998, e possui duas casas de férias lá que ele aluga para turistas.
'Totally vulnerável'
Comunidades rurais afastadas da região - que ainda usam carroças puxadas por cavalos e feno foice na mão - são "onde vemos a verdadeira sustentabilidade e resiliência completa", disse ele à BBC assuntos rurais repórter Charlotte Smith.
"Acontece que eu acho que o pequeno agricultor, o pequeno proprietário, é absolutamente crucial para a manutenção da segurança alimentar", disse ele.
"Isso não pode ser feito por corporações gigantescas, agroindústrias. Alguns deles tentam, mas muitos deles não estão interessados em biodiversidade, cultura ou comunidades rurais.
"Nós testemunhamos no Reino Unido o despovoamento das zonas rurais, o desaparecimento de muitas explorações agrícolas familiares, o efeito que teve sobre a paisagem, a fauna, tudo."
Ele alertou que um aquecimento global poderia ter sérias implicações na produção de alimentos, e deixar a humanidade "totalmente vulnerável".
Scything juiz
Ele acrescentou que se tornar um avô tinha empurrado ele querer fazer mais para proteger o meio ambiente.
"Isso é totalmente por isso que eu estou tentando fazer tudo isso, é que eu me importe com o futuro de seus netos, bem como meu e lotes de outras pessoas", disse ele.
O príncipe lançou uma cooperativa da aldeia, na Transilvânia, que terá como objectivo ensinar habilidades artesanais e incentivar as pessoas a comercializar os seus produtos caseiros e artesanais.
Como parte de sua visita, o príncipe Charles julgado uma aldeia scything competição, e disse que a técnica foi um exemplo de métodos agrícolas tradicionais que poderia ajudar a proteger a biodiversidade, tais como espécies de flores silvestres.
Ele reconheceu que alguns possam pensar que ele "não estava vivendo no mundo real", mas argumentou que scything poderia ser usado mais amplamente na agricultura "se as pessoas estão ansiosos o suficiente para fazê-lo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário