terça-feira, 4 de setembro de 2012

JUAN CARLOS ESTEVE NO CENTRO DE EMERGÊNCIA DA MADRID

Don Juan Carlos visitou o centro de emergência 112 da Comunidade de Madrid localizado em Aurora, onde ele poderia ver em primeira mão o funcionamento dos serviços de emergência eo trabalho lá é feito, a implementação do que teve lugar em Novembro de 2003 .
Além de visitar as instalações e testemunhar a operação do serviço, Don Juan Carlos compartilhou alguns minutos com o centro trabalhadores e foi capaz de cumprimentar os representantes das várias agências com 112 empregados: Guarda Civil, Polícia Nacional, a polícia local em Madrid , Fogo CAM, da Prefeitura de Madri Fogo, Samur (servicion de Atendimento de Urgência), SUMMA (Serviços Médicos de Emergência Madrid), BESCAM (Comunidade brigadas especiais de Madrid) e da Cruz Vermelha.
Acompanhando Sua Majestade, o presidente da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre, o ministro do Interior, Jorge Fernandez Diaz, o delegado do governo da Comunidade de Madrid, Cristina Cifuentes, o prefeito de South Bend, Paloma Adrados, e o gerente do 112 da Comunidade de Madrid, Gonzalo Quiroga, entre outros.
O centro 112 tem um espaço de 22 mil metros cualdrados, dos quais 1.500 são para a sala de cirurgia. A Comunidade de Madrid investiu 38 milhões em centro, a quantidade que você tem que adicionar mais 15 milhões em equipamentos e novas tecnologias.
As instalações estão divididas em três áreas distintas: o edifício principal em forma por sua vez, por dois concêntricos circulares edifícios, a segurança do prédio e controle de acesso para a sala de visitas de grupos de visitantes. As principais casas de construção em seus espaços anel interno para as operações, e no exterior, administração e áreas de serviço.
A sala de operações, localizado no anel interno está no centro do edifício. O restante dos espaços, concebidos para formar uma cidade pequena para emergências, bem como tornar as áreas de gestão, áreas de serviço diferentes (mídia, público, área de crise, lounge, sala de fitness, enfermagem, etc.). Ele também tem um segundo centro e centro de backup ali como um ambiente tecnológico, capaz de fornecer o serviço cooperativamente ou de forma independente, a fim de assegurar um acesso contínuo do serviço.
O telefone de emergência único emana de uma decisão da União Europeia para promover a implementação em todos os Estados-Membros de um número único para todas as situações de emergência, 112. Desde 1998, a Comunidade de Madrid lançou este serviço, que deixou de ser um receptor de call center para se tornar coordenador e gerente de emergência.
O processo de atendimento, recepção e gestão da chamada, é projetado, com base nas informações de cada chamada, ativar os serviços precisos que têm para resolver a situação de emergência. A fim de obter uma solução adequada, Madrid 112 operacionalmente integra todos os órgãos com a responsabilidade de segurança da comunidade e de Emergência Pública estruturada em quatro grupos principais: Saúde, Segurança, Resgate, e da Ajuda e Protecção Civil, e até mesmo para as empresas serviços que precisam colaborar em situações de emergência, tais como empresas de distribuição de gás, serviços públicos e transporte.
Além de informar o público em tempo real incidente nos canais de comunicação e por condições meteorológicas adversas grande ou outras emergências graves ou catástrofes, 112 ofertas com o recebimento e processamento de chamadas de emergência (um total de 60 milhões de sua criação , com uma média de 15.000 por dia), e da obrigação de transmitir e coordenar os serviços de assistência de intervenção envolvidos. O tempo médio de resposta a um chamado de um cidadão é de 8 segundos, que são imediatamente transmitidos para os corpos de intervenção, o tempo médio de resposta é de 60 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário