domingo, 16 de dezembro de 2012

Os esportes podem ajudar a construir comunidades: Emir DO QUATAR



O Emir HH Sheikh Hamad bin Khalifa Al Thani e HH Sheikha Moza bint Nasser chegar à abertura do Fórum Objetivos de Doha ontem. O pessoal Emir Sheikh Jassim Representante HH bin Hamad Al Thani, e Chefe da Diwan Emiri HE Sheikh Abdullah bin Hamad bin Khalifa Al Thani também são vistos. AR Al Baker
DOHA: O Emir HH Sheikh Hamad bin Khalifa Al Thani, pediu políticos de usar o esporte como ferramenta para construir comunidades, dizendo que o investimento na juventude daria uma vantagem inicial para as futuras gerações para lidar com os desafios do século 21.
O emir estava se dirigindo a um grande encontro de atletas, ex-chefes de estados e de gigantes da indústria do esporte no segundo dia da edição inaugural do Fórum Objetivos de Doha.
"Embora o esporte é a causa do nosso encontro aqui em Doha hoje, é importante lembrar que o esporte não é uma atividade simples para diversão e entretenimento, mas uma ferramenta e um meio para a construção de comunidades, graças à sua capacidade de consolidar os princípios de justiça , paz, unidade, amizade, cooperação e co-existência ", o Emir disse na Zona Aspire.
"Como intelectuais e decisores, eu espero que você vai elaborar um mapa do caminho para cutucar esporte para onde ele pode ajudar no desenvolvimento e inovação de nossas comunidades", disse o Emir acrescentou.
"O esporte tem a capacidade de transcender as barreiras culturais e ideológicas e todas as formas de desigualdade", o Emir disse a uma platéia que incluía ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, capitão da África do Sul na Copa do Mundo de Rugby, François Pienaar, e dupla perna amputado Oscar Pistorius.
Presidente da FIFA, Sepp Blatter, chefe da FIA, Jean Todt, da França, chefe do Jogos Olímpicos de Londres, Sebastian Coe, pista e campo de estrelas Carl Lewis de os EUA e Qatar 2022 Supremo Comitê secretário-geral Hassan Al Thawadi estavam entre os presentes no encontro.
"Nós damos todo o cuidado e atenção para os jovens, pois eles são nossos ativos mais valiosos. Com eles, siga em frente com confiança para o futuro, para fazer um mundo melhor, pois eles são o encanto da vida ", o Emir disse.
"Como vocês sabem, a nossa região árabe está à beira de um salto quântico. A Primavera Árabe floresceu em uma geração de jovens que estão determinados a alcançar os seus sonhos e ambições ", disse o Emir acrescentou.
O emir disse que a Doha Metas Fórum foi lançado para reunir os melhores cérebros do mundo dos esportes para que eles pudessem se tornar catalisadores para uma mudança global na forma de esportes é olhado.
"É mais do que um mero evento ou fórum. É uma iniciativa destinada a sair com resultados tangíveis. É um fórum que daria a oportunidade para os decisores como você para elaborar um mapa do caminho para uma mudança positiva através do esporte, e lançar iniciativas transfronteiriças ", explicou o Emir.
"A oportunidade está disponível para você estes dias a olhar para o desporto a partir dessa perspectiva, como o esporte pode contribuir para a construção de comunidades? Como podemos iniciar juntos um entendimento que transcende as fronteiras culturais?
"Sua participação neste fórum levanta o otimismo de que as iniciativas importantes que ele irá declarar para promover o estatuto do desporto não seria apenas no papel, mas seria traduzido em iniciativas viáveis ​​que nos lembram que nós pertencemos a um mundo", o Emir acrescentou.
O Emir do Qatar também enfatizou que tinha uma convicção firme sobre a importância do esporte para estimular vários tipos de desenvolvimento.
"Isso nos levou a investir na construção de grandes estruturas e instalações esportivas, como este prestigiado onde nos reunimos hoje, que é conhecido como Aspire", o Emir explicou.
"Fora de nossa crença de que a realização de grandes eventos esportivos visa ir além da diversão e excitação, porque é um elemento importante na unidade de desenvolvimento, construção de conhecimento e criação de emprego, não só a nível local, mas, além disso, devido aos seus benefícios na a nível regional para contribuir para a formulação de um futuro brilhante para o Oriente Médio ", disse o Emir.
"Assim, veio a nossa decisão de concorrer para sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2022, que foi recebido positivamente pela Fifa, não só devido à sua confiança em prontidão Qatar para sediar eventos internacionais no esporte, os níveis políticos e econômicos, mas por causa de sua compartilhar conosco a mesma crença na importância de manter tal torneio no Oriente Médio, devido ao seu papel na promoção do processo de desenvolvimento e alcançar a estabilidade na região.
"Nós, no Qatar, acreditar que o esporte é uma mensagem de amor e paz, que é baseado no ser humano, e sua presença aqui, hoje, é a melhor prova de que os povos do mundo, compartilham desta paixão," o Emir disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário