terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Príncipes Haakon e Mette-Marit: viagem oficial à Indonésia



O príncipe herdeiro ao trono da Noruega, e Mette-Marit Hakoon, começando no dia 26 visita de dois dias à Indonésia. Acompanhado por membros do seu governo buscará estreitar os laços econômicos que unem as duas nações.

O casal real viajará acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Bard Vegar Solhjell, o Ministro da Indústria e Comércio, Trond Giske, e adjunto do Ministério da Pesca e Assuntos Costeiros e do Ministério de Petróleo e Energia.
Eles também foram acompanhados por uma delegação empresarial, encabeçada por Trond Giske, que vai participar de uma série de seminários de negócios organizadas pela Innovation Norway. Estes irão se concentrar na cooperação bilateral nas áreas de negócios:
- Gestão da Cadeia de Valor do Gás - com foco em GNL
- Energia Renovável - com foco em energia hidrelétrica, soluções híbridas de Energia e Infra-estrutura
- Setor de Marinha - com foco em Aquicultura e Pesca
- Trade & Investment
Isto irá criar oportunidades interessantes para reuniões da indústria norueguesas e Indonésia.
A visita também marcará a abertura oficial da nova sede da Innovation Norway, em Jacarta, que fará parte da Embaixada Real da Noruega em que cidade.
O objetivo oficial da visita é fortalecer e desenvolver ainda mais a cooperação existente, o perfil da competição norueguesa nos setores de energia e marítimo, do comércio e do investimento, e fortalecer a reputação da Noruega, na Indonésia.
A Indonésia é um poder em constante crescimento: é a terceira maior democracia e maior população muçulmana do mundo.
Além disso, está desempenhando um papel importante no G-20, sendo um país-chave na região da Ásia-Pacífico, bem como um importante parceiro nos processos globais, tornando-se um importante parceiro de cooperação da Noruega.
Indonésia e Noruega cooperam em várias áreas, e esta visita vai fortalecer as parcerias existentes e estabelecer novos contatos. A escolha dos eventos da indústria baseia-se tanto a competição norueguesa e demanda para a Indonési

Nenhum comentário:

Postar um comentário