segunda-feira, 8 de abril de 2013

Palais Liechtenstein em Viena reabre para visita

    O Palais Liechtenstein Vaduz-Viena, na capital austríaca, vai reabrir em Maio pela primeira vez às visitas públicas depois de obras profundas de restauração que demoraram quatro anos e custaram 135 milhões de dólares.


O palácio privado, que constitui um dos mais impressionantes exemplos do estilo barroco, foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial e sofreu ainda mais danos quando um avião aliado se despenhou sobre o seu telhado.
A restauração do edifício recupera o seu esplendor anterior à guerra, mostrando um interior com uma imponente escadaria, painéis em seda nas paredes e chão em parquet trabalhado.
O projecto de restauração teve a supervisão do príncipe regente do principado Hans-Adam II, que tem outro palácio fora do centro de Viena.
O palácio abre agora a tours, com um custo de 32 dólares, onde os visitantes poderão ver os interiores rococó e a colecção de arte Biedermeier e neoclássica, além do mobiliário do príncipe. Algumas zonas do palácio de  uso privado da família, estarão vedadas ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário