terça-feira, 16 de julho de 2013

Inauguração do Parador de Turismo "Mosteiro Corias"

 

 

 

 
D ona Sofia presidiu a abertura do novo Parador de Turismo "Mosteiro Corias", localizado em um antigo mosteiro beneditino fundado em 1032. Acompanham o ministro da Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria, o presidente do Principado das Astúrias, Javier Fernandez, o presidente do Governo do Principado das Astúrias, Pedro José Sanjurjo, o delegado do governo em Astúrias de Sua Majestade , Gabino de Lorenzo, o prefeito de Cangas, José Luis Fontaniella, eo presidente-CEO da Paradores de Espanha, Alarco Angeles, entre outras autoridades.
A visita de Sofia começou no porão do Parador, onde permanece o arqueológico da primeira construção, que pode ser referido pelos visitantes no museu criado para esta finalidade. A rainha teve a oportunidade de ver os restos da antiga igreja medieval do século XI e foi informado pelo arquitecto responsável pela reconstrução, José María Pérez, do trabalho realizado e da evolução do mosteiro.
Mais tarde, a rainha Sofia conheceu as outras unidades, como a biblioteca e salas. Declarada Monumento Histórico-Artístico Nacional, planta Parador descreve um retângulo de 8.000 metros quadrados, que inclui dois pátios. O interior do edifício, que tem 88 quartos, adota uma linguagem moderna essência puramente monástica, o que corresponde com o conforto de um edifício contemporâneo, especialmente no que diz respeito ao restaurante espaçoso, café ou no salão clientes hospedados, que destaca-se como um bom lugar para se reunir e conversar. Também tem uma piscina de lazer (spa), cabines de vários tratamentos e ginásio.
Em seguida, a rainha visitou a igreja, acompanhado pelo Arcebispo de Oviedo, Jesus Sanz, e os Burgos Emiliano anteriores, da ordem dominicana. A comunidade religiosa foi transferida em 16 quartos, com quartos e serviços auxiliares que foram levantados pela igreja do mosteiro.
O claustro é construído em torno do pátio principal por sete arcos em cada asa. A fachada principal é revestida tudo com pedra de mármore, a partir de Rengos. A igreja, em estilo toscano, espaçoso, tem grandes passeios paredes pilastras dóricas planas, em cruz latina, com uma nave central e duas linhas de quatro capelas de cada lado. Principalmente enfatiza o grande retábulo barroco, que tem dois relevos com cenas desde a fundação do mosteiro.
O evento foi concluído com uma breve cerimônia oficial, durante a qual as autoridades participantes e Sua Majestade a Rainha descerrou uma placa comemorativa.
Paradores de Turismo é uma empresa pública que administra os estabelecimentos mais de 90 hotéis, muitos deles localizados em reservas naturais e prédios históricos, como castelos, palácios, conventos e mosteiros. Os trinta quartos de hotel com Paradores começou a abertura da primeira loja na Serra de Gredos, em 1928, tornaram-se mais de 10 mil em mais de 90 estabelecimentos pertencentes à rede hoje.
In House emprega mais de 3.500 profissionais e estabelecimentos têm uma média de 63 salas de dimensões que permitem uma mais personalizados e mais benefícios de qualidade aos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário