terça-feira, 16 de julho de 2013

Rainha da Dinamarca inaugurou novas instalações da ONU

HM a rainha e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon inaugurou , a nova Cidade da ONU em Copenhague. No evento também envolveu o Primeiro-Ministro, Ministro das Relações Exteriores e Ministro da Cooperação para o Desenvolvimento e do prefeito de Copenhague.

Dinamarca acolheu organizações das Nações Unidas desde 1957 e um dos objetivos da cidade ONU foi reunir as organizações da ONU residentes na Dinamarca.

A nova cidade das Nações Unidas sobre Marmormolen em Copenhague é de 45.000 m2 e é possuído por um consórcio de City & Desenvolvimento do Porto, ATP e Previdência Dinamarca. O edifício tem um perfil ambiental de altura e é um chamado classe energética um prédio, o que significa que a casa vai ser usado menos de 50 kWh. por metro quadrado. anos. O edifício tem painéis solares no telhado, usando água do mar para refrigeração e água da chuva para banheiros. A casa recebeu em 2012 o Prêmio Green Building da Comissão da UE.

Cidade ONU foi projetado pelos arquitetos dinamarqueses 3XN e tornar-se parte do futuro desenvolvimento urbano de Marmormolen, que está prevista também segundo comercial, residencial, parque e duas torres distintas ligadas por uma ponte para pedestres e ciclo de 65 metros.
 
    Hoje, a Dinamarca está hospedando os oito organizações das Nações Unidas:
    • Escritório das Nações Unidas para Projetos (UNOPS)
    • Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD),
    • Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF),
    • Organização Mundial de Saúde (OMS),
    • Programa Alimentar Mundial (PAM),
    • Programa de População das Nações Unidas (UNFPA),
    • Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário