Quase 90.000 leitores do jornal britânico Telegraph votaram para eleger os melhores destinos e empresas de turismo do ano no já consagrado prêmio Telegraph Travel Awards, anunciado em 8 de dezembro em Londres. Pelo terceiro ano consecutivo, a maioria decidiu: a Nova Zelândia é o melhor país do mundo para os ingleses. O prêmio também chancelou as Maldivas como vice-campeã e a África do Sul como o terceiro país de escolha dos eleitores.
De acordo com o próprio Telegraph, o jornal e o prêmio se propõem a abraçar novidades no mundo do turismo, experimentar novas rotas aéreas, visitar novas tendências em hospedagem. "Mas uma coisa permanece constante - o grande amor que os leitores do Telegraph têm por um país: a Nova Zelândia". Este é o terceiro ano seguido que o país conquista o prêmio de melhor destino.
Em outubro de 2014, 12.240 turistas do Reino Unido entraram no país. Desde outubro de 2013 foram 76.784 turistas. Para o Tourism New Zealand, o mercado britânico já está amadurecido na Nova Zelândia, que há algum tempo é destino de referência principalmente para ingleses e irlandeses. Ações como as campanhas envolvendo a trilogia "O Hobbit" e a Copa do Mundo de Rugby, esporte preferido dos britânicos, também foram oportunidades para destacar as incríveis atrações do país da Oceania para milhares de pessoas no Reino Unido.
Em reportagem o Telegraph avalia os motivos pelos quais a Nova Zelândia conquista tantos adeptos, lembrando que "o país entrega quase tudo o que um viajante pode querer em um pacote simples e prático". "Este é um lugar onde turistas britânicos podem aproveitar a emoção de uma viagem longa com a garantia de serem recebidos na sua língua nativa - apesar daquele sotaque característico. Ele também nos atravessa com cenários dramáticos, onde quer que olhemos. Quem não se emocionaria com as vistas épicas de Milford Sound ou os vulcões do Tongariro National Park?", concluiu o jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário