quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Papa e Dalai Lama pedem um esforço mundial pela paz

     
    Mensagem do Papa Francisco foi lida na Cimeira Mundial dos Prémios Nobel da Paz, celebrada em Roma.
    O papa católico Francisco e o líder budista Dalai Lama fizeram hoje um apelo à paz mundial, numa mensagem em que pedem às pessoas para solucionar os conflitos através da fraternidade.
    Na cerimónia de abertura da XIV Cimeira Mundial dos Prémios Nobel da Paz, celebrada hoje em Roma, foi lida uma mensagem do papa Francisco, recordando que " no coração de todos os homens e mulheres está o desejo de uma vida plena em paz".
    "O sentimento de fraternidade cresce junto com os outros" numa relação "como irmãos e irmãs", disse o líder da igreja católica, que "reza para que o presente seja renovado com um trabalho urgente para a paz no mundo".
    Por outro lado, o líder espiritual tibetano Dalai Lama assegurou, perante os presentes, que o mundo "precisa de educação para poder desenvolver e criar uma atmosfera feliz e em paz" e pediu um sentimento de compromisso entre os seres humanos para distanciar-se do discurso do "eu, eu, eu", que contraria os valores da humanidade.
    O líder budista exortou os jovens a "mudar o mundo" e dirigiu-se direitamente os professores presentes na sala, avisando-os de que têm "a oportunidade e a responsabilidade de criar um mundo melhor e mais feliz"

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário