Trabalhadores da Polônia desde há muito que se um dos maiores grupos de imigrantes na Noruega, enquanto a Polónia tornou-se um parceiro comercial importante e de defesa com a Noruega desde o fim do regime comunista. A Polónia também emergiu como um destino turístico cada vez mais popular para os noruegueses nos últimos anos.
A visita de estado real começará com uma cerimônia oficial de boas-vindas em Varsóvia na quarta-feira 09 de maio no palácio presidencial da Polônia. O rei ea rainha, então, ter conversações com o presidente da Polônia, estabelecem uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido da Polónia e se reunir com o ministro da Polónia principal e os presidentes das duas câmaras do parlamento. O dia terminará com um estado noite banquete quarta-feira.
Na quinta-feira, o rei Harald vai supervisionar a abertura da "Conferência de Parceria Polónia-Noruega", enquanto um seminário de defesa e lançamento de um programa de intercâmbio cultural novo entre a Polónia ea Noruega também estará na agenda. O dia terminará, de acordo com a Real da Noruega Palace, com um concerto e uma recepção no Nacional da Polônia Opera, organizado pela Embaixada da Noruega, na Polônia e na agência de desenvolvimento estatal Innovation Norway.
Na sexta-feira a família real vai voar para o sul de Cracóvia, antes de voltar para Oslo naquela noite. Estão esperar para lançar uma investigação polaco-norueguesa e novo programa de bolsas Universidade de Cracóvia. O casal real vai também visitar o Museu Nacional de Cracóvia e um passeio a pé do centro da cidade histórica.
Rei Harald ea rainha Sonja, que ambos estão girando 75 este ano, reduziram o número de visitas de Estado que eles fazem. No ano passado, fez apenas duas visitas de Estado - que envolvem reuniões formais com a cabeça dos países de Estado - para a Eslovénia ea Kroatia, embora eles também fizeram visitas oficiais, incluindo um para os EUA no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário