skip to main | skip to sidebar

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Católicos não devem se reproduzir 'como coelhos', aconselha o papa



 

 
Papa Francisco fez a declaração durante a viagem de volta para Roma, vindo de Manila
O papa Francisco afirmou que os católicos não precisam se reproduzir como "coelhos" e devem, ao invés disso, ser "responsáveis".
O pontífice fez a declaração na viagem de volta das Filipinas, onde se reuniu com crianças que viveram nas ruas do país, abandonadas por pais que não tinham dinheiro para cuidar delas.
Francisco se manteve firme contra o controle de natalidade artificial e acrescentou que uma nova vida é "parte do sacramento do matrimônio".
Mas o papa disse também que especialistas em populações aconselham três filhos para cada família.
Falando com jornalistas durante a viagem de volta a Roma na segunda-feira, Francisco foi questionado sobre o que diria às famílias que tinham mais filhos do que podiam criar pelo fato de a Igreja Católica proibir o controle de natalidade artificial.
"Algumas pessoas pensam - e desculpem minha expressão aqui - que, para ser um bom católico, eles precisam ser como coelhos. Não. Paternidade tem a ver com responsabilidade. Isto é claro", respondeu o papa surpreendendo os jornalistas.
 
O papa disse também que sabe de muitas formas permitidas pela Igreja Católica que podem garantir que as famílias tenham apenas os filhos que querem ter.

Responsabilidade

Francisco citou o caso de uma mulher que conheceu que tinha tido sete filhos por cesarianas e estava grávida do oitavo filho, uma gravidez que, segundo o papa, era irresponsável.
"Ela disse: 'confio em Deus'. Mas Deus nos deu os meios para sermos responsáveis", disse.
Francisco acrescentou que, para os mais pobres, uma criança era um tesouro.
O papa também afirmou, respondendo a outra pergunta, que nenhuma instituição deve impor suas opiniões sobre como devem ser as famílias.
Francisco disse que ideias mais modernas e ocidentais sobre controle de natalidade e direitos dos homossexuais estão sendo impostos com cada vez mais frequência por grupos, instituições ou outras nações na Ásia, geralmente como uma condição para ajudar os países da região.
 
"Cada pessoa merece conservar sua identidade sem ser colonizada ideologicamente", afirmou o papa.
Durante sua visita às Filipinas, Francisco defendeu os ensinamentos tradicionais do Vaticano contra a contracepção artificial.

Missa para milhões

No domingo, cerca de 6 milhões de pessoas participaram de uma missa ao ar livre na capital, Manila.
Na semana passada, o papa já tinha surpreendido muitos ao declarar, logo depois do ataque contra a revista satírica francesa Charlie Hebdo, em Paris, que é errado provocar outras pessoas insultando a sua religião.
Francisco disse a jornalistas, de forma bem-humorada, que seu assistente poderia esperar um soco se ele ofendesse sua mãe. Ao mesmo tempo, o papa defendeu a liberdade de expressão.
 
Postado por Cesmoin às 18:30 Nenhum comentário:

Vaticano terá 'barbearia do Papa' para moradores de rua

 

Estabelecimento fará serviços gratuitos aos sem-teto


O Vaticano terá uma barbearia gratuita para atender os moradores de rua a partir do dia 16 de fevereiro. A "barbearia do Papa" recebeu todos os instrumentos necessários para o serviço através de doações de fiéis à Esmolaria Apostólica, o braço operacional da caridade do Pontífice.

Atualmente, os sem-teto podem utilizar as duchas construídas a mando de Francisco na Santa Sé. O monsenhor Konrad Krajewski, responsável pela Esmolaria, afirmou à ANSA que o objetivo do projeto "é dar dignidade às pessoas".
"Aqueles que não têm a possibilidade de tomar um banho são pessoas socialmente desprezadas e todos nós sabemos que um mendigo não pode apresentar-se em um lugar público, como um bar ou um restaurante, para usufruir de seus serviços porque estes o negam", disse Krajewski.
Para o monsenhor, a barbearia é outro serviço que os moradores de rua "dificilmente" teriam acesso porque suscitariam o medo de passar "alguma doença" aos clientes tradicionais. Ele destacou que esse "será um bem comum para toda a cidade".
Krajewski falou ainda que, para a mesma data, está programado o lançamento de mais três duchas para os desabrigados. Além de ter recebido todos os equipamentos, muitos barbeiros da cidade e de outras regiões já se dispuseram a trabalhar no local voluntariamente.
Os serviços ocorrerão sempre às segundas-feiras, dia em que os salões italianos estão fechados para os clientes.
Postado por Cesmoin às 18:28 Nenhum comentário:

Em reunião inédita, Papa Francisco recebe transexual no Vaticano

 

Encontro ocorreu porque Diego Lejarraga enviou uma carta ao papa contando que estava sendo excluído de uma paróquia na Espanha após ter feito uma cirurgia de mudança de sexo

  O papa Francisco recebeu, em reunião inédita com um chefe da Igreja Católica, o transexual espanhol Diego Neria Lejarraga, de 48 anos, e sua namorada, em uma audiência privada. O encontro ocorreu na residência de Santa Marta e as fontes oficiais do Vaticano não quiseram se pronunciar.
De acordo com informações do jornal Hoy, o encontro no último sábado ocorreu porque Diego enviou uma carta ao papa contando que estava sendo excluído de uma paróquia, na cidade de Estremadura, na Espanha, após ter feito a cirurgia de mudança de sexo, ou readequação de gênero, como prefere a comunidade transexual. Ele ainda disse que o pároco o chamou de "filha do diabo".
 
O papa recebeu a carta e ligou duas vezes para Diego. A primeira ligação foi no dia 8 de dezembro e a segunda, dias antes do Natal, quando o convidou para uma conversa no Vaticano. Francisco já demonstrou diversas vezes que pretende dar maior abertura na Igreja para os transexuais e homossexuais. Em julho de 2013, o papa deu uma declaração que chamou a atenção do mundo. "Se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?", disse Francisco.
Diego Neria Lejarraga nasceu mulher, mas não se sentia como uma. Ele realizou a cirurgia de mudança de sexo só aos 40 anos, apesar do apoio dos pais e da irmã.
 
Postado por Cesmoin às 18:27 Nenhum comentário:

Membros do Partido Comunista no Tibete apoiam o Dalai Lama clandestinamente

 

 
Dirigentes do Partido Comunista Chinês (PCC) no Tibete se integraram clandestinamente a organizações independentista favoráveis ao Dalai Lama, informa um jornal oficial.
"Pagarão por isto", afirma um editorial do Global Times, que informa sobre uma investigação da poderosa Comissão de Inspeção Disciplinar do PCC, segundo a qual 15 integrantes do partido, provavelmente tibetanos, estão sendo interrogados.
Pequim acusa o Dalai Lama, no exílio desde 1959 e que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1989, de trabalhar pela independência do Tibete, apesar do líder espiritual, que é uma figura venerada pelos tibetanos, se limitar a defender mais "autonomia cultural" para sua região.
"Um pequeno número de dirigentes do Partido Comunista aderiu a organizações independentistas tibetanas clandestinas do grupo do Dalai Lama ou iniciaram atividades prejudiciais para a segurança da China", afirma o jornal ligado ao PCC.
O jornal descarta a ideia de que seria uma campanha do partido contra as "minorias étnicas" presentes na organização.
Postado por Cesmoin às 18:23 Nenhum comentário:

Aéreas dos emirados cancelam voos a Badga

Diversas companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos cancelaram voos com destino a Bagdá nesta terça-feira, depois que uma das aeronaves foi recebida a tiros enquanto se preparava para descer na capital iraquiana.
Uma suspensão prolongada pode afetar seriamente as opções de entrada ao Iraque, uma vez que executivos, políticos e trabalhadores de serviços humanitários dependem fortemente dos voos que saem da região para chegar ali.
Oficiais iraquianos afirmaram que tiros alvejaram uma aeronave da FlyDubai enquanto ela aterrissava, na segunda-feira. Não está claro quem está por trás do ataque ou seu motivo.
A Emirates, maior companhia aérea da região, afirmou que estava suspendendo seus voos à capital iraquiana até segunda ordem, por causa de "preocupações operacionais e de segurança."
"Nós continuamos comprometidos com nosso clientes no Iraque e esperamos poder retomar os voos assim que as condições operacionais permitirem", afirmou a empresa em um Email.
 
Postado por Cesmoin às 18:21 Nenhum comentário:

Jordânia pede a EI prova de vida de refém para libertar presa iraquiana


 

 

 - O governo da Jordânia pediu nesta quinta-feira ao grupo radical Estado Islâmico (EI) uma prova de que o piloto jordaniano Muaz Kasasbeh, sequestrado pelos jihadistas na Síria, está vivo, como condição para cumprir a exigência de libertar uma terrorista iraquiana.
"O governo jordaniano está disposto a libertar a prisioneira, porém pedimos uma prova de vida do refém jordaniano e não a recebemos", afirmou em uma entrevista coletiva o porta-voz do Executivo, Mohammed al Momani.
O funcionário acrescentou que quando este sinal for recebido o governo poderá "conversar sobre a troca".
O EI deu um novo ultimato para a Jordânia até às 17h locais (13h de Brasília) para a libertação da jihadista Sayida al Rishawi, presa na Jordânia, caso contrário executará Kasasbeh e um jornalista japonês também capturado pelos extremistas.
"Estamos em constante contato e coordenação com nossos amigos japoneses para também proteger o refém japonês", acrescentou o porta-voz do governo jordaniano.
Al Momani expressou a preocupação do governo sobre a segurança do piloto porque Kasasbeh não apareceu nos dois últimos comunicados de áudio e vídeo divulgados pelo EI na internet, nos quais o refém japonês, Kenji Goto, informa sobre o ultimato.
O parlamento jordaniano disse hoje em comunicado que a oferta do EI não tem "seriedade" e boas intenções.
"Os obstáculos que enfrenta o negociador jordaniano provam a existência de más intenções por parte do EI", segundo a Assembleia Legislativa, que exigiu também "um acordo sério que inclua a libertação" do piloto.
Kasasbeh é refém do EI desde 24 de dezembro, quando seu avião foi derrubado na província síria de Al Raqqah, reduto dos jihadistas.
A terrorista iraquiana, que segue em prisão segundo confirmou Al Momani, foi condenada à morte por um tribunal jordaniano por sua participação em um atentado contra um hotel de Amã, em 2005. O cinto de explosivos que ela carregava na ação falhou.
Na semana passada, o EI fixou um prazo de 72 horas, que se foi se alargando, para que o Executivo japonês pagasse US$ 200 milhões em troca de Goto e de outro cidadão japonês, Haruna Yukawa, que foi executado no sábado
Postado por Cesmoin às 18:17 Nenhum comentário:

Activista xiita do Bahrein condenado por mensagem no Twitter

 

    Um dos mais conhecidos activistas dos direitos humanos no Bahrein, Nabil Rajab, foi condenado esta terça-feira a seis meses de prisão por "atentado às instituições" num tweet que publicou no ano passado.
    Rajab, que foi detido no dia 1 de Outubro – esteve um mês detido e aguardou o julgamento em liberdade –, pertence à maioria xiita do país. Na sua conta na rede social Twitter tem feito comentários que foram considerados insultuosos para a autoridades sunitas do reino.
    "Muitos cidadãos que se juntaram ao terrorismo do EI [Estado Islâmico] estavam em instituições de segurança, essas instituições foram a sua primeira incubadora ideológica."
    O Bahrein é um país aliado dos Estados Unoidos, que ali tem a sede da sua 5.ª Frota, e faz parte da coligação internacional anti-jihadismo. Em Fevereiro de 2011 surgiu neste pequeno reino de 1,3 milhões de habitantes um movimento de contestação liderado pela maioria xiita que exige que a dinastia sunita dos Al-Khalifa se torne uma monarquia constitucional.
    O chefe da oposição xiita, Ali Salmane, está preso e será julgado a 28 de Fevereiro por tentativa "de mudança de regime pela força e por meios ilegais". A sua detenção motivou violentas manifestações no país, podendo o seu julgamento voltar a mobilizar a comunidade xiita.
    Nabil Rajab faz parte desse movimento que nasceu na sequência das revoltas que ficaram conhecidas por Primavera Árabe. É o director do Centro para os Direitos Humanos do Bahrein e já tinha sido preso noutras ocasiões – em Maio foi libertado, depois de cumprir dois anos de pena, por ter participado em manifestações não autorizadas.
    A Amnistia Internacional e outras organizações de defesa dos direitos humanos consideraram que a prisão, julgamento e condenação de Rajab é uma violação da liberdade de expressão e exigiram a sua libertação imediata. Rajab poderá aguardar o resultado do recurso que apresentou em liberdade após pagar uma fiança de cerca de 450 euros.

     
    Postado por Cesmoin às 18:15 Nenhum comentário:

    Catar garante que oferecerá condições para a Copa de 2022 acontecer no verão


     

     

     


     A Fifa continua com a firme ideia de mudar o período de disputada da Copa do Mundo de 2022 para meses de temperatura menos sufocante, mas o Catar insiste que a Copa de 2022 pode ser disputada em junho e julho, em pleno verão, quando as temperaturas no país atingem 50 graus durante o dia.
    O diretor de comunicação do Comitê Supremo da Copa de 2022, Nasser Al Khater, afirmou nesta terça-feira que os estádios e os campos de centro de treinamentos do Mundial terão um moderno e avançado sistema de refrigeração. O estádio com ar-condicionado usará energia sustentável, solar, algo novo que está em fase de testes. Segundo técnicos, a temperatura no campo para os jogadores será de 26 graus, e nas dependências destinadas ao público ficará em 28 graus.
    "Estamos convencidos que podemos sediar a Copa no verão de 2022. Não é um mito, a tecnologia de refrigeração já existe. Não é uma novidade para nós", afirmou Al Khater, em um encontro com jornalistas em Doha.
    Está prevista a construção ou reforma de até 12 estádios, e de 64 campos de treinamento que usarão a nova tecnologia. O custo de cada estádio não foi revelado, mas estima-se que gire em torno de US$ 400 milhões (R$ 1,02 bilhão) e US$ 500 milhões (R$ 1,28 bilhão). Técnicos dizem que o custo adicional desse sistema de refrigeração não é significativo no valor total do projeto.
    O dirigente do Comitê espera que a questão sobre a data da Copa seja revolvida na próxima reunião com a Fifa, no dia 24 de fevereiro. "A decisão final será tomada pela Fifa. Serão discutidas as opções de verão e inverno. E esperamos que uma decisão seja tomada logo", disse Nasser Al Khater.
    O Comitê Supremo da Copa mostrou que até mesmo os locais de Fan Fest, festa realizada pela Fifa fora dos estádios, também contarão com sistema de refrigeração que será usado nos estádios.
    Na prática, se a Copa no Catar for disputada no verão, jogadores e torcedores terão de passar a maior parte do tempo isolados em ambientes refrigerados - no hotel, no estádio ou nos campos de treinamentos -, porque circular pelas ruas ou ficar ao ar livre debaixo de temperaturas altíssimas será impraticável.
    A Fifa, no entanto, já dá como certo a Copa de 2022 seja disputada no inverno, em dezembro ou janeiro - ainda que a mudança cause um problema no calendário dos clubes europeus, que serão obrigados a interromper suas competições para a realização do Mundial e reiniciá-las depois do evento no Catar.
    Na semana passada o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deixou claro que a intenção da entidade é que principal competição de futebol do mundo mude de data para fugir do calor. "Haverá Copa do Catar. A única coisa a definir é quando será realizada. É claro que não será realizada em junho e julho, isso está claro para todos. Ou será no começo ou no final de 2022."
    POUCO ÁLCOOL - Al Khater também falou sobre outro assunto polêmico em relação à Copa: o consumo de bebidas alcoólicas - no Catar, a venda é restrita a poucos bares e restaurantes. Segundo ele, os estrangeiros vão entender os hábitos locais sem deixar de aproveitar o Mundial.
    "O álcool não faz parte da nossa cultura. O consumo é restrito, limitado, mas a venda é legal. As pessoas vão entender que não haverá bebida à venda em todos os lugares e se adaptar a isso", afirmou. "Cada Copa do Mundo é única, tem um sabor especial de acordo com a cultura do país que a organiza."
    5 ESTÁDIOS PRONTOS EM 2018 - O Catar prevê entregar seu primeiro novo estádio da Copa de 2022 em 2016 e reduzir a capacidade de todos eles após o Mundial. O número total para o torneio ainda não foi definido, mas ficará entre oito e 12.
    O Comitê Supremo, que funciona como um Comitê Local, já trabalha com cinco estádios para o Mundial: Khalifa Stadium, Al Rayyan Stadium, Qatar Foundation Stadium, Al Wakrah Stadium e Al Bayt Stadium - todos esses ficarão prontos até 2018.
    Segundo o Comitê, a capacidade de todos os estádios vai "encolher" em até 50% depois do Mundial. O Catar, país de apenas 2 milhões de habitantes, tem uma Liga de futebol fraca, com baixíssima média de público. Aproximadamente 170 mil assentos serão retirados dos estádios da Copa e doados a outros países.
    A primeira Copa em um país árabe será compacta. Dos estádios confirmados pelo Comitê, três ficam em Doha ou nos arredores da cidade - o Catar tem uma área equivalente a metade do estado de Sergipe.
    O principal estádio, batizado de Iconic, que receberá a cerimônia de abertura e encerramento da Copa, será construído em Lusail, uma cidade que está sendo erguida do zero a 15 quilômetros de Doha. A capacidade no Mundial será de 86 mil pessoas.
    O Comitê Supremo da Copa também será responsável por monitorar outras obras relacionas ao Mundial. Em Doha, o metrô está sendo construído. E a expectativa é que até 2019 sejam inauguradas quatro linhas e 36 estações.
    Postado por Cesmoin às 18:14 Nenhum comentário:

    Berlim suspende exportação de armas para Arábia Saudita


     

     

    Reportagem de jornal alemão afirma que o governo em Berlim cancelou todas as exportações de armas para a Arábia Saudita. Segundo a edição dominical do jornal "Bild", a situação na região seria muito instável.
    Soldados sauditas na fronteira com o Iraque
    De acordo com o jornal alemão Bild am Sonntag, em reportagem publicada neste domingo (25/01), a decisão do governo alemão de congelar as exportações de armas para a Arábia Saudita já havia sido tomada em reunião do Conselho Federal de Segurança da Alemanha na última quarta-feira.
    A chanceler federal alemã, Angela Merkel; o ministro alemão da Economia, Sigmar Gabriel, bem como sete outros ministros pertencentes ao Conselho Federal de Segurança teriam rejeitado tais exportações ou adiado a decisão até segunda ordem.
    Com base em fontes governamentais, o Bild am Sonntag afirma que a situação na região seria instável demais para que armas fossem exportadas para lá. As reuniões do Conselho Federal de Segurança são secretas, seus membros se comprometem a manter silêncio absoluto.
    Cliente sob críticas
    Para a Alemanha, a Arábia Saudita é um cliente importante. De acordo com o jornal, em 2013, o Conselho Federal de Segurança da Alemanha aprovou venda de armas para o reino islâmico ultraconservador no valor de 360 milhões de euros.
    O país rico em petróleo, onde um novo monarca assumiu o poder nesta semana após a morte do rei Abdullah, é criticado frequentemente devido a violações de direitos humanos. Atualmente, a condenação do blogueiro Raif Badawi causou consternação internacional. O ativista foi condenado a dez anos de prisão e a mil chibatadas, por ter, presumidamente, ofendido o Islã na internet.
    Oposição dos alemães
    Pesquisa de opinião encomendada pelo jornal Bild am Sonntag constatou que, diante das violações de direitos humanos, 60% dos alemães rejeitam que Berlim continue a realizar qualquer negócio com a Arábia Saudita.
    Somente 29% dos entrevistados disseram ser a favor de relações comerciais com Riad. Quanto às exportações de armas da Alemanha para a Arábia Saudita, 78% dos cidadãos afirmaram rejeitar, somente 17% responderam ser a favor.
    Postado por Cesmoin às 18:11 Nenhum comentário:

    Parlamento aprova impeachment da ex-primeira-ministra da Tailândia

     

    O parlamento tailandês nomeado pela junta militar aprovou nesta sexta-feira o impeachment durante cinco anos da ex-primeira-ministra Yingluck Shiwantra.
    A medida foi aprovada com 190 votos a favor, 18 contra e 8 abstenções.
    Antes, o ministério Público anunciou que Shinawatra será indiciada por corrupção, crime que prevê pena de até dez anos de detenção.
    "O Ministério Público estudou os testemunhos e provas submetidos à Comissão Anticorrupção. Estamos de acordo em que o caso permite processar Yingluck", disse o procurador Surasak Threerattrakul à imprensa.
    "A democracia morreu hoje na Tailândia, assim como o respeito às leis", declarou Yingluck em um comunicado, onde denuncia as sanções como uma "ferramenta para me destruir".
    O anúncio aconteceu no mesmo dia em que a Assembleia Nacional, composta por membros nomeados pela junta que deu o golpe de estado em maio de 2014 contra o Governo de Yingluck, decidiu a proibição de sua atuação na vida política durante cinco anos.
    Yingluck declarou na véspera, diante da Assembleia, sua inocência e disse que o impeachment não se funda em nenhum texto da lei já que a junta revogou a Constituição.
    "É uma provocação para fazer os Camisas Vermelhas saírem às ruas" declarou, por sua vez, Khatuporn Prompan, presidente do movimento de apoio a Shinawatra em declarações à rede Peace TV pouco depois do anúncio da Assembleia.
    Ele, contudo, pediu a seus partidários que permaneçam em casa e esperem o momento oportuno para protestar. A junta militar já advertiu que, em virtude da lei marcial, impedirá qualquer tipo de manifestação.
    A Comissão Anticorrupção, ligada aos militares, acusa Yingluck de negligência no quadro de um programa de subsídio aos produtores de arroz que leva o Governo a comprar arroz 50% mais caro que o preço do mercado.
    Yingluck, de 47 anos, é irmã do ex-dirigente multimilionário Thaksin Shinawatra.
    A ex-primeira-ministra chegou ao poder em 2011 após a vitória de seu partido nas eleições legislativas.
    Após as tentativas de reconciliação neste país profundamente dividido, os opositores de Yingluck sempre a consideraram uma marionete de seu irmão, um inimigo das elites do país.
    A junta tailandesa é acusada de pretender eliminar o influente clã Shinawatra da vida política e, segundo os analistas, a proibição da vida política e a acusação de Yingluck fazem parte do processo.
    A Tailândia, profundamente divida entre seguidores e adversários dos Shinawatra, vive uma crise política recorrente desde o golpe de Estado de 2006 contra Thaksin Shinawatra, que se exilou para evitar a prisão.
    Os partidos pro-Taksin ganham todas as eleições legislativas há mais de 10 anos, apoiados sobretudo pelos produtores de arroz do norte e nordeste do país, mas as elites tradicionais acusam há anos a família Shinawatra de corrupção.
     
    Postado por Cesmoin às 18:07 Nenhum comentário:

    Desaparecimento do voo MH370 da Malásia declarado um acidente

     

    Após quase 11 meses de buscas infrutíferas, o Governo da Malásia classificou o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines no Oceano Índico como um acidente sem sobreviventes, abrindo as portas para que a empresa accione os seguros e as famílias das vítimas peçam indemnizações pela morte de quem seguia a bordo.
    O Boeing 777 desapareceu dos céus em Março com 239 pessoas a bordo, quando viajavam de Kuala Lumpur para Pequim. Não foram detectados indícios do avião até agora, apesar de uma vastíssima operação internacional de buscas, que está a ser coordenada pela Austrália, no Sul do oceano Índico, numa zona muito pouco explorada e com profundidades que vão de 237 metros até um abismo de 7883.
    Encontrar o avião, no entanto, “continua a ser uma prioridade”, garantiu Azharuddin Abdul Rahman, o responsável máximo da Aviação Civil malaia, numa mensagem gravada transmitida pela televisão. Explicou ainda que o capítulo 1 do Anexo 14 da Convenção Internacional da Aviação Civil, conhecida como Convenção de Chicago, “inclui na definição do termo ‘acidente’ o ‘desaparecimento do avião’”, cita-o a Associated Press.
    “Também diz que um avião é considerado desaparecido até que as buscas sejam dadas como terminadas e até que os destroços sejam localizados”, acrescentou Azharuddin.
    O voo MH370 mudou de direcção de forma clara e continuou a voar durante cerca de sete horas, até se acabar o combustível, pelo que é muito provável que tenha havido um acto intencional de desviar o voo, não se sabe com que intenção, nem por que motivo.
    “Neste momento, não há provas que substanciem quaisquer especulações sobre a causa do acidente”, afirmou Azharuddin, acrescentando o que um novo relatório sobre a segurança do Boeing 777 será divulgado em breve, embora os resultados sejam limitados, devido à falta de provas físicas.
    Mas o facto de continuar desaparecido permite encaixá-lo nesta definição de acidente e accionar os seguros, dando, de alguma forma, uma conclusão ao caso, tanto para a empresa, que sofreu um rude golpe económico, como para os familiares das vítimas.
    No entanto, os familiares, que têm criticado fortemente a gestão das buscas, reagiram também negativamente a este anúncio. A notícia devia ter sido dada numa conferência de imprensa, convocada com pouca antecedência, mas foi cancelada quando muitas pessoas se concentraram no local onde se devia realizar, com cartazes exigindo o regresso dos que iam a bordo do avião.
    Estavam furiosos por não terem sido contactados primeiro pelas autoridades. “O mais frustrando é que estavam a planear anunciar isto ao mundo primeiro, e só depois aos familiares”, disse Wesley Walter, cujo cunhado estava a bordo do voo MH370. “Porque é que tratam assim os familiares?”
    Postado por Cesmoin às 18:04 Nenhum comentário:

    Documentos de Snowden apontam que Canadá espiona o Brasil na internet

     
     

     

     
    A agência de espionagem eletrônica do Canadá tem interceptado e analisado informações de mais de 15 milhões de downloads de arquivos por dia como parte de um programa de vigilância global, que inclui o Brasil.

                                                                                                                     

    De acordo com a Reuters, o programa de vigilância, apelidado de Levitation (Levitação), inclui países aliados e parceiros comerciais do Canadá como Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha e Portugal, informaram a reportagem da CBC News e o jornalista Glenn Greenwald.

    A iniciativa de espionagem, revelada em 2012, em documentos obtidos pelo ex-agente da CIA Edward Snowden, é a primeira revelação dos documentos a mostrar que o Canadá lançou seu próprio programa global de vigilância na Internet.

    O Ministério das Relações Exteriores do Brasil criticou a espionagem canadense e reafirmou a posição do governo de estimular a privacidade digital, ao reiterar que liderou na Organização das Nações Unidas (ONU) iniciativas aprovadas sobre o tema.

    O CSE é um órgão secreto e, como a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês), controla comunicações eletrônicas e ajuda a proteger redes nacionais de computadores.
    Postado por Cesmoin às 18:01 Nenhum comentário:

    Primeiro-ministro da Nova Zelândia quer mudar a bandeira

     

    O primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, disse que mudar a bandeira do país é uma questão de patriotismo e defendeu a necessidade de um novo símbolo nacional que reflita a identidade dos neozelandeses, informou hoje a imprensa local.
    Mundo

    "Para mim, trata-se de construir símbolos mais evidentes de patriotismo e termos orgulho do que somos. Não se trata de dizer que devemos, de alguma maneira, divorciarmo-nos da nossa história como colónia britânica", disse Key em declarações em Londres citadas pela cadeia televisiva TVNZ.
    PUB
    Key sublinhou que deseja que a bandeira reflita melhor a identidade neozelandesa, mas admitiu dificuldades em aprovar a mudança através de um referendo, já que inquéritos à opinião pública mostram um apoio maioritário à manutenção do desenho atual.
    O Governo neozelandês aprovou em outubro o processo para decidir se o país oceânico vai mudar de bandeira, estando prevista a celebração de dois referendos no final de 2015 e em abril de 2016.
    No primeiro referendo vai decidir-se entre três e quatro desenhos de bandeira, que serão eleitos por um Painel de Consideração da Bandeira composto por deputados de todos os partidos políticos.
    Na segunda consulta os cidadãos devem escolher entre a proposta vencedora e a atual bandeira neozelandesa.
    Postado por Cesmoin às 17:58 Nenhum comentário:

    A Família Real sueca dá atenção Holocaust Day

     

    Em 27 de Janeiro de 2015, 70 anos desde que os prisioneiros do campo de concentração de Auschwitz foi libertado. Rei e Rainha e Princesa participou de seu reconhecimento de Holocaust Remembrance Day.
    Crown Princess participaram da cerimônia memorial que ocorreu em Auschwitz, na Polônia. A cerimônia começou no antigo campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau e terminou no memorial monumento às vítimas do Holocausto. A cerimônia link externo, abre em uma nova janela coletado, além de 300 sobreviventes até a realeza, políticos e figuras culturais de 40 países.
    O rei ea rainha chegar ao memorial cerimônia que congregação judaica localizado na grande sinagoga de Estocolmo. 
    O rei ea rainha participou de uma cerimônia Jewish Community link externo, abre em uma nova janela dispostos em grande sinagoga de Estocolmo. Na cerimônia memorial falou, entre outros, o primeiro-ministro Stefan Löfven, embaixador israelense Isaac Bachman, Lena Posner-Körösi, presidente da Comunidade Judaica e Tommy Ringart, a Associação para Sobreviventes do Holocausto.
    Príncipe Daniel viu o aclamado jogar nossa classe T comedor Galeasen link externo, abre em uma nova janela Quem teve um revival no aniversário da libertação de Auschwitz. O show tem sido descrito como um dos 2000s mais poderoso e mais importante teatro sueco. É escrito pelo escritor polonês Tadeusz Slobodsianek e descreve uma classe de escola na pequena aldeia polaca de Jedwabne - que consiste em ambos os católicos e judeus - a partir do início de 1930 até o presente.
    Postado por Cesmoin às 17:52 Nenhum comentário:

    Rainha Silvia doa bolsas de estudo

     

    A rainha com destinatários deste ano de subvenção, a partir da esquerda: Albert Heim Castell, que receberam Elin Thorlacius bolsa, Ylva Fredriksson Kaul, Carin Dahlberg, Pernilla Garmy, Git Lidman e Pernilla Hugoson. Foto: Kungahuset.se
    Quarta-feira, 28 janeiro, as bolsas Rainha da Rainha Silvia da Suécia Fundação Tricentenário em uma cerimônia no Palácio Real.
    Rainha Silvia da Suécia Fundação Tricentenário oferece subsídios para a pesquisa sobre crianças e deficiência. A Fundação premia anualmente bolsas de estudo para estudantes em programas de pós-graduação em universidades e faculdades do país.
    Bolsistas deste ano são:
    Elin Thorlacius, aluno de doutorado no Departamento de Ciências Clínicas, da Universidade de Gotemburgo, o projeto "O efeito profilático de levosimendan em reducting lesão renal aguda no pós-operatório em pacientes pediátricos durante uma cirurgia cardíaca corretiva indo."
    Ylva Fredriksson Kaul, estudante de doutoramento no Departamento de Mulher e Saúde da Criança, Universidade de Uppsala, para o projeto "Um desenvolvimento neurológico e comportamento de crianças pré-escolares muito prematuros em relação à capacidade okulomotorisk cedo".
    Carin Dahlberg, estudante de doutoramento no Departamento de Medicina, Karolinska Institutet, Solna, para o projeto "Revelando o Mecanismo para mediada por anticorpos Imunodeficiência em Wiscott-Aldrich Syndrome".
    Pernilla Garmy, estudante de doutoramento na Faculdade de Medicina da Universidade de Lund, para o projeto "Prevenção de transtornos mentais em adolescentes, utilizando intervenções escolares sistemáticas -. Um estudo de avaliação no ambiente escolar"
    Git Lidman, estudante de doutoramento no Departamento de Neurociência da Universidade de Gotemburgo, para o projeto "Efeitos a longo prazo do tratamento precoce com toxina botulínica e terapia ocupacional em crianças com paralisia cerebral espástica unilateral".
    Pernilla Hugoson, um estudante de doutorado em musicoterapia na Universidade de Jyväskylä, na Finlândia, para o projeto "Cantando canguru - poderia prematuro desenvolvimento da linguagem infantil é melhorada com a intervenção musicoterapia cedo?"
    Postado por Cesmoin às 17:50 Nenhum comentário:

    o príncipe Carl Philip visita Lyon, na França

     
    • s

     

    Na terça-feira 27 e quarta-feira 28 de janeiro, o príncipe Carl Philip Lyon, na França. O príncipe visitou usina fotovoltaica do IKEA, o Museu da Ciência Museu de confluências e Bocuse d'Or Copa do Mundo recém-inaugurado, onde o chef Tommy Myllymäki competir para a Suécia.
    Veronika Wand-Danielsson, o embaixador da Suécia para a França, Jean Christophe Menuel e Príncipe na usina fotovoltaica do IKEA. Foto: Kungahuset.se
    O príncipe começou a sua visita a Lyon na terça-feira com uma visita à usina fotovoltaica do IKEA "depósito central de Saint Quentin Fallavier." Jean Christophe Menuel, diretor da unidade, congratulou-se com o príncipe e me contou sobre estratégia de sustentabilidade da IKEA. Posteriormente, o príncipe uma excursão da planta de energia solar e sistema de economia de energia.
    Terça à noite terminou com um jantar por ocasião do Bocuse d'Or.
    Segundo dia do príncipe Carl Philip, em Lyon começou com uma visita ao recém-inaugurado Museu de Confluências. Jacomy de Bruno, diretor e curador do museu, disse das origens e da arquitetura do museu, e mostrou a exposição permanente nas quatro salas: origem, espécie, comunidades e Eternidade.
    Musée des Confluências, que abriu em dezembro do ano passado, foi projetado pelo escritório de arquitetura Coop Himmelb (l) au austríaca. Foto: Kungahuset.se
    O nome do museu "Musée des Confluências" faz alusão tanto à sua localização geográfica na confluência dos rios Rhône e Saône, e a missão do museu, para reunir diferentes áreas do conhecimento humano; ciências e antropologia.
    Postado por Cesmoin às 17:45 Nenhum comentário:

    terça-feira, 27 de janeiro de 2015

    Longo Leiken após John Halden (1844-1936)

     

    Em novembro 2014 abriu uma exposição de instrumentos exclusivo em Valdres Folk Museum em Fagernes. No centro da exposição está o mais antigo instrumento de cordas - e langeleik ein 200 anos Gamal de Royal médico castelo.
    2015/01/23
    Folk tem mais de 60 anos Vore uma prioridade importante para Valdresmusea. Os últimos anos têm trabalho ein envolve documentação e mapeamento do material mais antigo langeleik na Noruega. Com base nas pesquisas extensivas realizadas por arquivista folclórica no Valdresmusea, Elisabeth Kværne e coordenador de música no Centro Norueguês de música e danças folclóricas, Bjørn Aksdal pode ein en apresentando novos conhecimentos sobre langeleik dizer história na Noruega.
    É uma rica diversidade e pesquisadores material tem trabalhado. Para quem acredita saber como um langeleik parece, ele deve preparar o para um encontro surpreendentemente estranho com o instrumento antigo. Aqui estão familiarizados decoração folhas de acanto e elemento forro perfil, mas também pescadores, revar, dançarinos e torres de igreja. Admoestar ter e mudar com o tempo.

    Kong langeleik

    Uma importante contribuição para a exposição é ein longas playgrounds anexas Real médico castelo. Ascensão era violinista John Halden (1844-1936) a partir de Åbjøra Valdres oito isso. Inverno 1907/1908 deu langeleik para quatro anos o príncipe herdeiro Olav.
    John Halden é especialmente conhecida por suas expedições reais médico SPEL. Em um artigo no jornal Valdres 18 nov 1908 diz Halden que "no último inverno estava lá em cima no Voksenkollen e ensinou príncipe herdeiro Olav que jogar Gubba Noé. Ele era um antigo langeleik de mim, mas ele não era forte o suficiente nos meus dedos, então eu para pressionar sofrido sobre eles, enquanto ele tocava. Não estava bem. Eu estava lá até que o rei disse Olav foi se despedir de mim. "
    Leiken por Halden Hola muito tempo fora de um pedaço de madeira e é sem fundo. O instrumento tem FAE decoração item, com a seleção de exceção: a acanto lindamente lydhol e multa utskorne deixa em stillarhusa. Além disso Utan tem langeleik tem nomes para Proprietário. "Príncipe herdeiro Olav" são metas em com o vermelho e letras góticas pretas em eine lado longo.
    Klikk for større bilde
    Links relacionados
    • Coleções na Palace (Seção de texto)
    • Valdres Folk Museum

    Em novembro 2014 abriu uma exposição de instrumentos exclusivo em Valdres Folk Museum em Fagernes. No centro da exposição está o mais antigo instrumento de cordas - e langeleik ein 200 anos Gamal de Royal médico castelo.
    2015/01/23
    Folk tem mais de 60 anos Vore uma prioridade importante para Valdresmusea. Os últimos anos têm trabalho ein envolve documentação e mapeamento do material mais antigo langeleik na Noruega. Com base nas pesquisas extensivas realizadas por arquivista folclórica no Valdresmusea, Elisabeth Kværne e coordenador de música no Centro Norueguês de música e danças folclóricas, Bjørn Aksdal pode ein en apresentando novos conhecimentos sobre langeleik dizer história na Noruega.
    É uma rica diversidade e pesquisadores material tem trabalhado. Para quem acredita saber como um langeleik parece, ele deve preparar o para um encontro surpreendentemente estranho com o instrumento antigo. Aqui estão familiarizados decoração folhas de acanto e elemento forro perfil, mas também pescadores, revar, dançarinos e torres de igreja. Admoestar ter e mudar com o tempo.

    Kong langeleik

    Uma importante contribuição para a exposição é ein longas playgrounds anexas Real médico castelo. Ascensão era violinista John Halden (1844-1936) a partir de Åbjøra Valdres oito isso. Inverno 1907/1908 deu langeleik para quatro anos o príncipe herdeiro Olav.
    John Halden é especialmente conhecida por suas expedições reais médico SPEL. Em um artigo no jornal Valdres 18 nov 1908 diz Halden que "no último inverno estava lá em cima no Voksenkollen e ensinou príncipe herdeiro Olav que jogar Gubba Noé. Ele era um antigo langeleik de mim, mas ele não era forte o suficiente nos meus dedos, então eu para pressionar sofrido sobre eles, enquanto ele tocava. Não estava bem. Eu estava lá até que o rei disse Olav foi se despedir de mim. "
    Leiken por Halden Hola muito tempo fora de um pedaço de madeira e é sem fundo. O instrumento tem FAE decoração item, com a seleção de exceção: a acanto lindamente lydhol e multa utskorne deixa em stillarhusa. Além disso Utan tem langeleik tem nomes para Proprietário. "Príncipe herdeiro Olav" são metas em com o vermelho e letras góticas pretas em eine lado longo.
    Klikk for større bilde
    Links relacionados
    • Coleções na Palace (Seção de texto)
    • Valdres Folk Museum
    Postado por Cesmoin às 05:25 Nenhum comentário:

    Sua Majestade o Rei é recebido pelo diretor da Real Academia de Belas Artes de San Fernando, Fernando de Terán

      
     
    D em Felipe recebeu em audiência o diretor da Real Academia de Belas Artes de San Fernando, Fernando de Terán Trojan, que foi eleito último 15 de dezembro pelo plenário da instituição, sucedendo no cargo Antonio Bonet Correa. Fernando de Terán Trojan (Madrid, 1934) PhD na Escola de Arquitetura de Madrid, em 1966. Dirigiu corpos urbanas ou intimamente relacionado com o planejamento urbano em Administração Pública e na cidade de Madrid. Ocupou os cargos de Director-Geral Adjunto de Planejamento (1972), Diretor Técnico de Planejamento Madrid área metropolitana (1977-1980) e diretor do Instituto de Estudos Governamentais Locais (1985-1987).
    Em 2000, ele recebeu a Medalha de Ouro de Planejamento da Comunidade Autónoma de Madrid, e em 2005 foi premiado com o rei Jaime I Prêmio da Generalitat Valenciana, na categoria de Planejamento Urbano, Paisagem e Sustentabilidade. Seu trabalho profissional gostaria de destacar as aldeias de Setefilla (Córdoba) e Sacramento (Sevilla), para o Instituto Nacional de Colonização (1964-1965), a estratégia para o Centro Direccional de Barcelona (1969-1976), o plano de gestão parcial Estate da Cartuxa de Granada (1975), espacial Ensanche de Vallecas (1994), a intervenção proposta na estrada mainstream da Ceuta (2005) e a remodelação do eixo Prado-Recoletos, em Madrid (2002-2010), em conjunto Alvaro Siza e Juan Miguel Hernández León.
    Além planejador, organizador configurador e arquiteto planejamento urbano Fernando de Terán desenvolveu uma intensa atividade educacional que visa a formação e disseminação de conhecimento especialista em planejamento urbano. Foi professor de Planejamento Urbano da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Politécnica de Madrid (1980-1993) e da Faculdade de Arquitetura (1993-2001), onde chefiou o Departamento de Planejamento Urbano e Regional, sendo Professor Emérito em 2001. membro permanente do Instituto de Estudos madrilenos e Assessor Científico da Comissão Nacional de ICOMOS em Espanha.
    A Real Academia de Bellas Artes de San Fernando, é a instituição de arte mais antigo e maior força cultural na Espanha. Foi inaugurado oficialmente em 1752, durante o reinado de D. Fernando VI. O estabelecimento de academias na Europa desempenhou um papel fundamental na padronização do gosto estético durante o Iluminismo. Desde 1773, a Real Academia de Bellas Artes de San Fernando está sediada em Goyeneche Palace, em Madrid.
    Seu principal objetivo incentivar a criatividade artística, bem como o estudo, divulgação e protecção das artes e do património cultural, nomeadamente pintura, escultura, arquitetura, música e novas artes de imagem. Actualmente, é composto por cinquenta e seis número acadêmica, personalidades de renome nas áreas de arquitetura, pintura, escultura, música, cinema, artes gráficas, fotografia, design e história e teoria da arte.
    A Real Academia de Bellas Artes de San Fernando é parte do Instituto de Espanha uma empresa pública que reúne academias reais de nível nacional para coordenar as tarefas a serem executadas em comum. Os seus objectivos são promover o relacionamento e colaboração entre as Academias Reais que a compõem, e com outras academias reais e Escolas Associadas; coordenar a conformidade com todas as funções e poderes que o Royal Academies integrados exercer em comum; promover a geração de conhecimento e sua transferência para a sociedade, através das atividades coordenadas da Royal Academy; sendo uma reunião das academias reais e com a sociedade; e mantenha a representação corporativa comum das Academias Reais integrados no Instituto.
    As academias reais, provenientes do espírito do Iluminismo e cobertos por Crown começou a tornar-se Espanha, no século XVIII, como centros de crescimento do conhecimento e disseminação de conhecimento. Eles foram e ainda são as entidades que representam a excelência em várias áreas de ciências, artes e humanidades. Seus principais valores são, por um lado, a categoria dos seus membros, que freqüentam o maior mérito intelectual e científica, e em segundo lugar, a estabilidade ea independência de interesses econômicos ou políticos.
    Postado por Cesmoin às 05:23 Nenhum comentário:

    Visão geral do workshop que manteve Sua Majestade a Rainha com o Conselho de FEDER.

     

    Reunião com o Conselho de Administração da Federação Espanhola de Doenças Raras (FEDER)

    Sede FEDER. Madrid, 2015/01/27 Saúde
    Nessa reunião, o Plano de Trabalho para 2015 desta organização, que trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas por essas doenças e suas famílias, e promover a pesquisa ea busca de tratamentos eficazes sejam julgados.

     

     
    S u Majestade a Rainha realizou uma reunião com a diretoria da Federação Espanhola de Doenças Raras (FEDER), entidade com a qual colabora ativamente fornecendo apoio às pessoas afetadas, através de audiências públicas e privadas, e sua assistência às atividades que promovam a conscientização sobre a doença e realçar a importância fundamental da pesquisa, entre outros. Durante a reunião, os objectivos e projectos do FEDER para 2015 foram apresentados, e os resultados obtidos em 2014. Neste ano, o FEDER aprofundar em um dos eixos transversais da organização em 2015: a necessidade de trabalhar com todos partes interessadas para melhorar o acesso ao diagnóstico de pessoas com doenças raras.
    Outros temas abordados foram as atividades realizadas no Dia Mundial das Doenças Raras. Desde a Federação será apresentado oficialmente campanha de sensibilização, que será executado por meio de iniciativas tanto a nível nacional como internacional.
    Eles participaram da reunião Juan Carrion, presidente do FEDER; Manuel Armayones, vice-presidente; Juana Saenz, tesoureiro e delegado do FEDER País Basco; Fide Miron, secretário; Apenas Herranz, vocal; German Lopez, vocal; Santiago de la Riva, vocal; Jordi Cruz, vocal; Thomas Castillo, vocal; Modesto Díez, CEO do FEDER Extremadura; María Elena Escalante, delegado do FEDER Madrid; Gema Esteban, delegado do FEDER Andaluzia; Anna Ripoll, Catalonia FEDER delegado; Josefa Martinez, delegado do FEDER Murcia, Almudena Amaya, delegado do FEDER Valencia, e Alba Ancochea, diretor do FEDER.
    Composta por mais de 200 associações, FEDER funciona integralmente com as famílias com doenças raras por meio de projetos e serviços para melhorar sua qualidade de vida a curto, médio e longo prazo, para uma sociedade em que as pessoas que sofrem de doença rara têm as mesmas oportunidades na vida do que o resto, independentemente da raridade desta doença.
    É conhecida como "doenças raras" para todas as doenças cuja prevalência é inferior a cinco casos por 10.000 pessoas. Apesar de que seria mais correto chamá-los de "doença rara", a denominação "raro" é a forma mais difundida e utilizada. Estima-se que existem mais de três milhões de afetados, especialmente jovens e crianças na Espanha.
    A escalada dessas doenças e da falta de tratamentos eficazes diagnóstico precoce tornou uma necessidade e uma obrigação geral dos afetados e suas famílias. Outras prioridades são a criação de centros de referência e à concessão de ajudas para deslocações e tratamentos, o uso de medicamentos órfãos e melhoria dos cuidados de casa.
    Postado por Cesmoin às 05:22 Nenhum comentário:

    Audiência Juan Velarde Fuertes, presidente da Real Academia de Ciências Morais e Políticas

       D em Felipe recebeu em audiência o Presidente da Academia Real de Ciências Morais e Políticas, Juan Velarde Fuertes, que foi eleito último 16 de dezembro pelo plenário da instituição, sucedendo no cargo Marcelino Oreja Aguirre. Juan Velarde, PhD em Economia com Menção Honrosa, professor sucessivamente da estrutura econômica da Universidade de Barcelona e Economia Aplicada Complutense de Madrid, é professor emérito da Universidade Complutense de Madrid e San Pablo CEU. Ele era Reitor da Universidade Hispano-Americana de Santa María de La Rábida e Diretor da Escola asturiana de Estudos Hispânicos na Universidade de Oviedo. Ele é um diretor do Tribunal de Contas. Ele também é presidente da Royal Geographical Society e vice-presidente do Real Madrid Sociedade Econômica de Amigos do País.
    Ele recebeu o Prêmio Príncipe de Astúrias de Ciências Sociais (1992), o I Prêmio Jaime em Economia (1996), o Prêmio Economia Infanta Cristina de Castela e Leão (1997), o Prêmio Economia Rey Juan Carlos (2002) e o Campomanes Award (2005).
    Entre outros prêmios, doutoramentos honoris causa das universidades de Oviedo, Sevilla, Comillas, Alicante, Valladolid, Francisco de Vitoria e da Educação Nacional Distância, Engenheiro Agrícola e Membro Honorário da Scientiarum et Artium Europaea Academy Mérito Academy Histórico Português e correspondente da Academia de Ciências Políticas e Sociais da Venezuela. Ele recebeu a Medalha de Honra na Universidade Internacional Menéndez Pelayo. Collegiate Honor Madrid Economistas Association, e as Faculdades de Engenharia Agrícola da Andaluzia e Madrid.
    A Real Academia de Ciências Morais e Políticas tem o seu nascimento em um decreto real assinado por Elizabeth II em 30 de setembro de 1857, confiado a "cultivar as ciências morais e políticos", ressaltando a importância da Espanha de Naquele tempo, as ciências dedicadas ao estudo da atividade política e econômica (Ciências Políticas e Econômicas) e o comportamento dos indivíduos na sociedade (Sociological), incluídos antes em outro (Direito e Filosofia), que tinha vindo a construir a sua bases teóricas.
    De acordo com os seus estatutos, a Real Academia de Ciências Morais e Políticas, visa cultivar Ciências -ilustrando estas questões de grande importância, significado e aplicação, de acordo com os tempos e circunstâncias, ao seu reuniões corporativas, biblioteca, herança documentação, organização de eventos públicos, concursos, competições, cursos e seminários, trabalho de publicação, edição de livros e documentos, promovendo relações científicas com Escolas e entidades similares e, em geral, qualquer atividade apropriado para a tarefa acadêmica .
    A Royal Academy of Moral e Instituto de Ciências Político é parte da Espanha uma empresa pública que reúne academias reais de nível nacional para coordenar as tarefas a serem executadas em comum. Os seus objectivos são promover o relacionamento e colaboração entre as Academias Reais que a compõem, e com outras academias reais e Escolas Associadas; coordenar a conformidade com todas as funções e poderes que o Royal Academies integrados exercer em comum; promover a geração de conhecimento e sua transferência para a sociedade, através das atividades coordenadas da Royal Academy; sendo uma reunião das academias reais e com a sociedade; e mantenha a representação corporativa comum das Academias Reais integrados no Instituto.
    As academias reais, provenientes do espírito do Iluminismo e cobertos por Crown começou a tornar-se Espanha, no século XVIII, como centros de crescimento do conhecimento e disseminação de conhecimento. Eles foram e ainda são as entidades que representam a excelência em várias áreas de ciências, artes e humanidades. Seus principais valores são, por um lado, a categoria dos seus membros, que freqüentam o maior mérito intelectual e científica, e em segundo lugar, a estabilidade ea independência de interesses econômicos ou políticos.
    Postado por Cesmoin às 05:21 Nenhum comentário:

    Sua Majestade o Rei é recebido pelo diretor da Real Academia Espanhola, Dario Villanueva

     

     

     
    D em Felipe recebeu em audiência o diretor da Real Academia Espanhola, Dario Villanueva Prieto, que foi eleito em dezembro passado 11 pela plenária da instituição, sucedendo a José Manuel Blecua sob. O novo diretor assumiu o cargo na cidade de 08 de janeiro de 2015 e tornou-se o trigésimo incumbente. A lista dos trinta diretores é dirigido por Juan Manuel Fernández Pacheco, fundador da instituição em 1713.
    Darío Villanueva tem uma licenciatura em Filologia Românica pela Universidade de Santiago de Compostela e Doutor em Filologia pela Universidade Autónoma de Madrid. Professor de Teoria Literária e Literatura Comparada na Universidade de Santiago de Compostela, cuja Faculdade de Filologia foi reitor de 1987 a 1990. Ele ocupa a cadeira D da Real Academia Espanhola (RAE) e seu discurso de posse, ele estava em El Quijote antes de cinema. Em dezembro de 2009, foi eleito secretário. É conveniente para a Academia Argentina de Letras e Doutor Honoris Causa de sete universidades da Argentina, EUA, Peru, Reino Unido e Suécia.
    Em junho de 1994 foi eleito reitor da USC, reeleito em maio de 1998. Durante esses anos, ele realizou um vice-presidência da Conferência de Reitores das Universidades Espanholas (CRUE) e a presidência da Rede de Bibliotecas Universitárias (REBIUN). Ele serviu no Conselho do PORTAL UNIVERSIA SA e criou Unirisco GALICIA SCR, a primeira capital de risco para financiar projetos com base na transferência de conhecimento da universidade para a empresa. Atualmente, ele é membro do conselho de administração e diretor do Conselho Científico da Virtual Miguel de Cervantes Fundação Biblioteca. Parte da diretoria do Capítulo Espanhol do Clube de Roma e desempenha endereço coleção literária Classics José Antonio de Castro Foundation.
    Ele tem sido um professor ou professor visitante em universidades da Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Cuba, Equador, Egito, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Panamá, Peru, Portugal, Porto Rico, Reino Unido, República Dominicana, Rússia, Suécia, Suíça, Taiwan, e tem publicado em espanhol e Inglês, mais de três centenas de artigos sobre a teoria, a literatura crítica e comparativa em revistas espanholas e estrangeiras.
    Postado por Cesmoin às 05:19 Nenhum comentário:

    Don Felipe oferece condolências ao rei Salman sobre a morte do rei Abdullah

     

     

     

     
    D em Felipe viajou para Riad, acompanhado pelo ministro da Defesa Pedro Morenés, para apresentar condolências pelo falecimento de Sua Majestade Abdullah Bin Abdulaziz Al-Saud, Guardião das Duas Mesquitas Sagradas e rei da Arábia Saudita, que sucedeu o Última sexta-feira, 23 jan. Sua Majestade o Rei foi recebido na chegada ao Riyadh Base Aérea pelo governador da província de Riyadh, Sua Alteza Real, o príncipe Turki Bin Abdullah Bin Abdulaziz Al-Saud, eo embaixador da Espanha na Arábia Saudita, Joaquin Perez Villanueva.
    Mais tarde, mudou-se para o local da Al-Yamamah, onde a cerimônia de saudação e apresentação de condolências à Sua Majestade Salman Bin Abdulaziz Bin Abdul Rahman Bin Faisal Al-Saud, Guardião das Duas Mesquitas Sagradas e rei da Arábia Saudita teve lugar, a passagem de Sua Majestade Abdullah Bin Abdulaziz Al-Saud.
    Don Felipe ofereceu suas condolências ao rei Salman junto com líderes de diferentes países, incluindo o Rei William-Alexander, príncipe de Orange, o rei Carl Gustaf, rei Abdullah da Jordânia, o presidente da França, François Hollande foram O presidente do Egito, Abdel Fattah el-Sissi, o Presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, e do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.
    Após essa cerimônia, Sua Majestade o Rei começou seu retorno à Espanha.
    Postado por Cesmoin às 05:18 Nenhum comentário:

    Inauguração do Museu Universidade de Navarra

     

     

     
    Este centro para o estudo das artes visuais e performativas terá como principais objectivos a promoção da investigação aplicada e interdisciplinar, ensino e da educação sobre a arte e a difusão internacional de Navarra.
     
    S-nos Majestades presidiu a inauguração da Universidade Museu de Navarra, um novo centro de estudo para as artes visuais e performativas que terão como principais objectivos a promoção da investigação aplicada e interdisciplinar, ensino e da educação em arte e divulgação Navarre internacional. Acompanhando Don Felipe e Letizia neste ato o presidente da Navarra, Yolanda Ginger; Ministro da Educação, Cultura e Esportes, José Ignacio Wert; o reitor da Universidade de Navarra, Alfonso Sánchez-Tabernero; Presidente do Parlamento de Navarra, Alberto Catalán; o delegado do governo em Navarra, Carmen Alba; o prefeito de Pamplona, ​​Enrique Maya, e arquiteto do edifício, Rafael Moneo, galardoado com o Prémio Príncipe de Viana 1993 e Prémio Príncipe das Astúrias das Artes 2012 e cerca de 1.500 participantes.
    Durante sua visita ao museu, Tàpies visitou a Câmara Reis, Oteiza Câmara, Câmara Palazuelo, o Conselho Comum e da Sala de Exposições Temporária, que acolhe a exposição "A Floresta Negra" Inigo Manglano-Ovalle. Depois de concluído, depois de apresentar uma placa comemorativa, Don Felipe disse algumas palavras, no qual ele lembrou que esta é a primeira vez que visita, como Reyes, o Navarra "Eu, portanto, levar a todos os homens e mulheres desta nobre terra nossa saudação, sempre cheio de afeto e gratidão por nos fazer sentir bem-vindo entre vocês. Eu também quero reiterar a nossa admiração e apreço ao seu histórico, suas culturas e tradições, a sua leal e orgulhoso de estar contribuindo e tornando-se da Espanha ".
    Don Felipe destacou a importância do museu como "tão magnífico exemplo de cultura, arte, patrocínio e serviço à sociedade."
    "O nosso património artístico, o que certamente é imenso, é um dos principais legados e atrações em Espanha, no entanto, não pode se contentar com a preservação e divulgação adequada, mais importantes que sejam, .. Quem são, vamos nós para enriquecer continuamente este património, promovendo, estimular, promover a criação artística ... em todos os níveis. Portanto, por sua própria natureza ─a mesmo museu e tiempo─ acadêmica, eu não tenho nenhuma dúvida de que este centro pode ajudar a promover o nosso país em termos . da educação e da cultura verdadeira escola de arte é sempre positivo, e estou certo de que este museu é também um bom exemplo de tantas pessoas e instituições capazes de trabalhar em conjunto para o bem comum na sociedade espanhola e assumir com esforço e determinação, os novos desafios que envolvem o progresso para todos ", disse o rei.
    O projeto para a construção do Museu Universidade de Navarra tem a sua origem em 2008, uma vez que Maria Josefa Huarte doou a sua colecção de arte para a Universidade, o ano em que o trabalho necessário para a sua execução começou: a unificação desse legado com a biblioteca de fotos existentes no campus e personalizado projeto arquitetônico e projeto de Rafael Moneo. O trabalho começou em 2011, em terras do campus da Universidade de Navarra.
    O prédio vai abrigar coleções de arte e fotografia, bem como a realização de atividades-teatro, dança, música, graças a um auditório com capacidade para 750 espectadores. Em sua área de 12.000 metros quadrados tem doze salas de exposições, duas oficinas, um restaurante, uma biblioteca, uma sala de aula, duas salas de ensino, dois quartos, triagem escritórios e armazéns, além do salão, hall de entrada, corredores e outros serviços .
    Seu projeto teve em conta o contexto da universidade onde está integrado. Portanto, o ensino caves estão ao lado de um palco do Auditório e serão destinados a testar grupos de teatro, coro e orquestra da universidade. Enquanto isso, as salas de aula e oficinas serão utilizados para promover as artes visuais entre os alunos. A sala de projeção permitirá a visualização de cinema na Universidade, e a biblioteca vai abrigar livros e publicações sobre arte contemporânea, servirá como um local de encontro, estudo e consulta dos alunos.
    Postado por Cesmoin às 05:14 Nenhum comentário:

    sábado, 24 de janeiro de 2015

    As atividades humanitárias da princesa Katherine no dia véspera de Natal

     

     
    Sua Alteza Real a Princesa Katherine tradicionalmente visitou orfanatos em Belgrado no dia de véspera de Natal, e deu presentes de Natal para as crianças. Crown Princess Katherine visitou orfanatos "drinka Pavlovic", "Mosa Pijade" e "Jovan Jovanovic Zmaj". Sua Alteza Real foi acompanhado pela Sra Kathy Fanslow, presidente da organização humanitária Lifeline Chicago, com cuja graça e generosidade apresenta para as crianças estavam gatheredand sua filha senhorita Tracy Armstrong. Lifeline Chicago patrono da Organização Humanitária é Sua Alteza Real Princesa Katherine.
    "Este é o momento mais feliz do ano para mim, porque eu tenho o privilégio de estar com essas crianças e trazer o sorriso ao seu rosto. Espero que os presentes irão aquecê-los e dar-lhes esperança nestes dias frios de inverno. Ms Fanslow é a nossa maior alegria a cada ano para o Natal e eu sou grato por todo o trabalho duro que ela está fazendo para ajudar o nosso povo ", disse o Crown Princess Katherine.
    A ajuda humanitária foi recolhido graças à organização humanitária Lifeline Chicago sob o patrocínio do Crown Princess Katherine, que forneceu cerca de 150 pacotes cheios de toalhas, guarda-roupa, calçados, mochilas escolares e acessórios, travesseiros, cobertores, produtos de higiene pessoal.
    Crianças e funcionários desses orfanatos cumprimentou seus ilustres convidados com grande calor e alegria, e agradeceu calorosamente-los para os maravilhosos presentes.
    Postado por Cesmoin às 08:37 Nenhum comentário:

    Princesa Katherine visita Centro Clínico da Sérvia Ginecologia e Obstetrícia

     

     
    Sua Alteza Real a Princesa Katherine visitou hoje Centro Clínico da Sérvia Ginecologia e Obstetrícia e se reuniu com o diretor da Clínica Prof. Dr. Aleksandar Stefanovic e seus associados para discutir a prossecução da cooperação entre a Princesa Katherine Foundation e esta instituição. A princesa visitou as novas mães que deixam a clínica hoje com seus bebês e presenteou-os com consumíveis de bebê e brinquedos.
    Crown Princess Katherine falou com o Prof. Dr. Aleksandar Stefanovic sobre novos projetos que este Clinic Foundation e seu humanitária vamos fazer juntos em 2015.
    "Estou muito satisfeito com a cooperação com a Clínica de Ginecologia e Obstetrícia, e muito feliz que a minha Fundação e eu posso ajudar na manutenção e melhoria da qualidade de seus serviços. Ajudamos este Clinic muito no passado, e vamos continuar a fazê-lo no futuro. Isso se aplica a todas as outras instituições de saúde na Sérvia e República Srpska, bem ", enfatizou Princesa Katherine.
    Postado por Cesmoin às 08:32 Nenhum comentário:

    Princesa Katherine doa ajuda valiosa para Hospital Infantil da Universidade de Belgrado

     

     
    Sua Alteza Real a Princesa Katherine doou a ajuda valiosa para o Hospital da Criança da Universidade de Tiršova Street. Respirador especial para crianças e bebês, assim como 30 PCs fazem parte da doação da princesa Coroa "a esta instituição.
    Crown Princess Katherine doou um respirador especial para crianças e bebês no valor de mais de 30.000 euros, o que tem sido fornecidos graças à Lifeline organizações humanitárias Toronto e Nova York, que estão sob o patrocínio de Sua Alteza Real Princesa Katherine. Além do respirador especial, Crown Princess Katherine também doou 30 computadores que tenham sido fornecidos graças à organização humanitária Lifeline Chicago Office, que também está sob o patrocínio do Crown Princess Katherine.
    "Estou muito orgulhoso dos Escritórios Humanitários Lifeline Organização em Toronto e Chicago, graças a quem nós somos capazes de trazer esta ajuda valiosa para o Hospital da Criança da Universidade. Essas doações valiosas fazem parte da continuação da assistência que a minha fundação e eu forneço para este Hospital, e estou feliz que o nosso trabalho dedicado está dando resultados tão bons. Vamos continuar a ajudar as instituições de saúde da Sérvia e da República da Srpska como temos feito até agora, porque o nosso povo merece cuidados e tratamento para os mais altos padrões e nossos médicos merecem as melhores condições para o seu trabalho "- disse Crown Princess Katherine.
    Em nome dos funcionários e pacientes do Hospital, o Director, Professor Zoran Radojicic, agradeceu Crown Princess Catherine pela ajuda.
    Postado por Cesmoin às 08:00 Nenhum comentário:
    Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
    Assinar: Postagens (Atom)

    Cesmoin

    Seguidores

    Arquivo do blog

    • ►  2017 (58)
      • ►  setembro (4)
      • ►  maio (17)
      • ►  abril (14)
      • ►  fevereiro (23)
    • ►  2016 (210)
      • ►  dezembro (4)
      • ►  novembro (25)
      • ►  outubro (7)
      • ►  setembro (14)
      • ►  agosto (19)
      • ►  julho (19)
      • ►  junho (29)
      • ►  maio (17)
      • ►  abril (24)
      • ►  março (16)
      • ►  fevereiro (23)
      • ►  janeiro (13)
    • ▼  2015 (304)
      • ►  dezembro (7)
      • ►  novembro (47)
      • ►  outubro (1)
      • ►  setembro (43)
      • ►  agosto (34)
      • ►  julho (31)
      • ►  junho (35)
      • ►  maio (7)
      • ►  abril (22)
      • ►  março (17)
      • ►  fevereiro (20)
      • ▼  janeiro (40)
        • Católicos não devem se reproduzir 'como coelhos', ...
        • Vaticano terá 'barbearia do Papa' para moradores d...
        • Em reunião inédita, Papa Francisco recebe transexu...
        • Membros do Partido Comunista no Tibete apoiam o Da...
        • Aéreas dos emirados cancelam voos a Badga
        • Jordânia pede a EI prova de vida de refém para lib...
        • Activista xiita do Bahrein condenado por mensagem ...
        • Catar garante que oferecerá condições para a Copa ...
        • Berlim suspende exportação de armas para Arábia Sa...
        • Parlamento aprova impeachment da ex-primeira-minis...
        • Desaparecimento do voo MH370 da Malásia declarado ...
        • Documentos de Snowden apontam que Canadá espiona o...
        • Primeiro-ministro da Nova Zelândia quer mudar a ba...
        • A Família Real sueca dá atenção Holocaust Day
        • Rainha Silvia doa bolsas de estudo
        • o príncipe Carl Philip visita Lyon, na França
        • Longo Leiken após John Halden (1844-1936)
        • Sua Majestade o Rei é recebido pelo diretor da Rea...
        • Visão geral do workshop que manteve Sua Majestade ...
        • Audiência Juan Velarde Fuertes, presidente da Real...
        • Sua Majestade o Rei é recebido pelo diretor da Rea...
        • Don Felipe oferece condolências ao rei Salman sobr...
        • Inauguração do Museu Universidade de Navarra
        • As atividades humanitárias da princesa Katherine n...
        • Princesa Katherine visita Centro Clínico da Sérvia...
        • Princesa Katherine doa ajuda valiosa para Hospital...
        • O ex-rei espanhol Juan Carlos enfrenta processo d...
        • O POEMA DO IMPERADOR JAPONÊS
        • Príncipe dinamarquês pede desculpas por atravessar...
        • Erupção em arquipélago polinésio de Tonga cria no...
        • 1297: Grimaldi conquista Mônaco
        • Família real do Liechtenstein é discretamente a ma...
        • Bruxelas Vantagens fiscais dadas à Amazon no Luxem...
        • Brunei proíbe as celebrações de Natal para evitar ...
        • Equipe portuguesa cria projeto de reabilitação par...
        • Kerry celera reunião histórica com premiê do Butão
        • BBC adia documentário sobre manipulação do Príncip...
        • Juan Carlos teve «sentimentos contraditórios» no d...
        • O retiro secreto da monarquia britânica no Quênia
        • Irmã do rei Felipe 6º vai ser julgada por atos de ...
    • ►  2014 (551)
      • ►  dezembro (60)
      • ►  novembro (31)
      • ►  outubro (27)
      • ►  setembro (64)
      • ►  agosto (54)
      • ►  julho (61)
      • ►  junho (51)
      • ►  maio (1)
      • ►  abril (61)
      • ►  março (59)
      • ►  fevereiro (54)
      • ►  janeiro (28)
    • ►  2013 (520)
      • ►  dezembro (45)
      • ►  novembro (33)
      • ►  outubro (73)
      • ►  setembro (52)
      • ►  agosto (35)
      • ►  julho (46)
      • ►  junho (53)
      • ►  maio (39)
      • ►  abril (39)
      • ►  março (27)
      • ►  fevereiro (45)
      • ►  janeiro (33)
    • ►  2012 (420)
      • ►  dezembro (47)
      • ►  novembro (40)
      • ►  outubro (30)
      • ►  setembro (33)
      • ►  agosto (26)
      • ►  julho (31)
      • ►  junho (37)
      • ►  maio (46)
      • ►  abril (27)
      • ►  março (42)
      • ►  fevereiro (38)
      • ►  janeiro (23)
    • ►  2011 (469)
      • ►  dezembro (26)
      • ►  novembro (11)
      • ►  outubro (14)
      • ►  setembro (33)
      • ►  agosto (31)
      • ►  julho (55)
      • ►  junho (37)
      • ►  maio (39)
      • ►  abril (65)
      • ►  março (72)
      • ►  fevereiro (42)
      • ►  janeiro (44)
    • ►  2010 (195)
      • ►  dezembro (42)
      • ►  novembro (30)
      • ►  outubro (11)
      • ►  setembro (12)
      • ►  agosto (17)
      • ►  julho (12)
      • ►  junho (39)
      • ►  maio (32)

    Quem sou eu

    Cesmoin
    Ver meu perfil completo