segunda-feira, 15 de junho de 2015

PRÍNCIPE HERDEIRO ALEXANDER RECEBE LEGIÃO DE HONRA ORDEM COMANDANTE POSTO

 

Sua Alteza Real Príncipe Alexander recebeu a mais alta ordem francês, Legião de Honra Comandante Rank, por Decreto do Presidente da República da França François Hollande HE. O Embaixador da França HE Sra Christine Moro sediou a recepção em sua residência, esta noite, e apresentou o príncipe herdeiro Alexander com esta alta para que sua contribuição na democratização da sociedade sérvia. Sua Alteza Real foi acompanhada por Crown Princess Katherine e seus filhos, Prince Peter, o príncipe Philip, o príncipe Alexander e Sra Alison Andrews.
HE Sra Christine Moro enfatizou em seu discurso: "Sua Alteza Real, o Presidente da República Francesa quis homenagear suas atividades ao longo dos anos para o benefício do seu país, que é tão próximo ao coração dos franceses. Seu destino estava para nascer longe de seu país, em Londres, em 1945, onde seu pai, o rei Pedro II foi forçado ao exílio desde 1941. Eu tenho que mencionar que esta noite, através de você, pessoalmente, estamos a pagar um tributo à longa duração Francês - amizade sérvio ".
Agradecendo por esta honra, Sua Alteza Real Príncipe Alexander disse: "Estou muito emocionado e grato pela honra concedida a mim pelo Grão-Mestre da Legião de Honra, o Presidente da República Francesa, Sua Excelência Monsieur Francois Hollande, e para a mediação de Vossa Excelência como Embaixador da República da França em Belgrado, por ocasião de me conceder o grau de Comendador da Ordem, cujo lema é "Honra e País". Na verdade, honra e país são as virtudes que levam as pessoas e nações.
A Ordem da Legião de Honra d'é uma parte da história da minha família, que estamos orgulhosos. Meu bisavô, avô e pai eram Cavaleiros da Grande Cruz da Legião de Honra. Eles se juntaram a minha avó, a rainha Maria, que foi premiado com a Grã-Cruz. Outros membros da minha família, também, orgulhosamente usava a insígnia desta instituição em seus peitos, assim como muitos dos meus compatriotas, soldados e políticos, artistas e cientistas. Nas duas guerras da Legião de Honra d'foi uma das promessas de nossa aliança e nossa luta conjunta para a civilização! Belgrado, a nossa capital, é uma das poucas cidades do mundo que detém a Ordem. É uma tradição honrosa, e é com grande satisfação pessoal que eu digo - esta tradição não desapareceu ", enfatizou o príncipe herdeiro.
A cerimônia na embaixada francesa foi assistido por HE Sra Maja Gojkovic, Presidente do Parlamento da Sérvia, Sua Graça Bispo Arsenije de Toplica, Prof. Dr. Oliver Antic, assessor especial do presidente da Sérvia, Dom Orlando Antonini HE, Núncio Apostólico, membros dos conselhos consultivos da Coroa, representantes do Exército da Sérvia, membros do corpo diplomático, e muitos outros ilustres convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário