quarta-feira, 30 de março de 2016

Rainha move congregação às lágrimas ao serviço Maundy

 

A rainha tem marcado Quinta-feira Santa com uma cerimônia em movimento, reduzindo os membros da congregação às lágrimas quando ela entregou moedas comemorativas.
O monarca sorriu enquanto ela se comprometeu a tradição de dar bolsas vermelhas e brancas contendo Maundy dinheiro para os reformados, que foram escolhidos em reconhecimento do seu serviço à comunidade e da Igreja.
A rainha foi acompanhado pelo Duque de Edimburgo para o serviço Real Maundy, que foi realizada na capela de St George no castelo de Windsor, pela primeira vez desde 1959.
A rainha e Duque de Edimburgo deixar a capela de St George no castelo de Windsor após o Royal Service Maundy
Ela usava um vestido de lã azul-turquesa crepe e casaco de tweed azul-turquesa por Karl Ludwig e um chapéu combinando com uma guarnição do laço por Angela Kelly.
O serviço rompeu com a tradição para marcar próximo 90º aniversário da rainha.
Cerca de 90 homens e 90 mulheres receberam dinheiro Maundy - cada moeda que representa um dos anos do monarca - e foram selecionados de todo o país, e não a diocese local, como é habitual.
A rainha entregou duas bolsas - um branco e um vermelho - a cada pessoa durante uma procissão da Capela, enquanto o coro cantava.
Destinatários e seus convidados podiam ser vistos enxugando as lágrimas depois de passar um breve momento com o monarca.
A bolsa vermelha continha uma £ 5 moeda comemorativa 90º aniversário da rainha e um marcando o 950 º aniversário da Batalha de Hastings moeda 50p, enquanto a bolsa branca continha moedas de Maundy cunhadas exclusivamente, equiparando em pence à sua idade.
Entre os 180 destinatários foi Tim O'Donovan, 84 anos, que foi o autor da pesquisa anual de compromissos família real publicado em The Times desde 1979.
Sr. O'Donovan, que também é um administrador leigo se aposentou para a capela de St George, disse que começou a manter o registro "por curiosidade" depois de pensar "talvez um deve saber o que a Família Real estão fazendo".
Ele disse que era um "privilégio" e "maravilhosa" para ser parte do serviço, em vez de assistir diante.
Os sinos da capela soou como procissão da rainha, que incluiu o Dean de Windsor, o Reverendíssimo David David Conner eo Senhor alta Hospitaleiro, o Reverendíssimo John Inge, deixou o serviço.
Excited simpatizantes aplaudiram quando o grupo posou nos degraus da capela para fotos.
The Royal Maundy é uma antiga cerimônia que teve origem no mandamento Cristo deu depois de lavar os pés dos seus discípulos no dia anterior Sexta-feira Santa.
Parece ter sido costume para os membros da família real para tomar parte no serviço desde o século 13, disse que o Royal Mint


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário