sábado, 24 de setembro de 2016

O apoio à monarquia cresce na França

 

A monarquia ganha posições no republicano país por excelência: a França. Real Alliance, uma formação do partido para recuperar a coroa, lançou uma pesquisa que aponta para um número crescente de pessoas franceses que gostaria de receber o papel de um rei.
ato monárquico na França.

No final de agosto, o BVA empresa demoscópica, encomendado pela Aliança Real realizou uma pesquisa por telefone e Internet a uma amostra de 1.099 pessoas representativas da população da França para fazer as mesmas perguntas como fez em 2007 sobre a monarquia .
O resultado das várias questões conclui-se que cerca de um terço dos franceses são mostrados em mais ou menos inclinado para a figura de um rei como chefe de Estado, em vez de o presidente.
Por exemplo, 31% dos entrevistados acreditam que a recuperação da monarquia e colocar um rei no ápice do sistema institucional na França teria um impacto positivo sobre a imagem que temos do país no exterior. Em 2007, esse percentual era de 24%, o que implica um aumento ligeiro mas significativo na simpatia pela monarquia.
Se o efeito externo seria positiva, o interior seria ainda mais. 39% dos entrevistados acreditam que um rei iria fortalecer a unidade nacional e 37% pensam que ajudaria a melhorar a estabilidade política na França. Neste caso, as percentagens de nove anos foi de 23%.
Os defensores de um rei como garante da unidade nacional representam uma percentagem mais elevada entre os eleitores de direita, 50%: no caso da Frente Nacional de extrema-direita, o apoio sobe para 55%. Em contraste, entre a esquerda francesa que declaram apenas 20% acreditam que um rei iria beneficiar a unidade do país.
Claro que, quando "molhou" para uma restauração monárquica, nem todos os que acreditam nos benefícios da monarquia comprometidos com a mudança de regime: apenas 17%.
No entanto, Alliance real manteve suas esperanças, porque 29% dos eleitores pesquisados ​​estariam dispostos a votar no primeiro turno da eleição presidencial em 2017 a um "realista", ou seja, o candidato partidário para retornar à monarquia na França .
Real Alliance foi criada em 2001 com o objectivo evidente de promover uma campanha para apoiar o regresso da monarquia na França, sem se apoiar em princípio, por qualquer um dos pretendentes, como Louis Alphonse-do ramo chamado legitimista- e Enrique de Orleans, Conde de Paris. Sim, as suas bandeiras azuis com o lírio são as dos legalistas Bourbon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário