Vários ministros compareceram à reunião. Nas longarinas lituanos da delegação que acompanha o Presidente da Lituânia assistiram à sessão.
Palestras tratadas as relações bilaterais e os meios para melhorá-los em diferentes áreas, além de uma série de questões regionais e internacionais de interesse comum.
SS o Emir mais tarde organizou um banquete almoço em honra do Presidente da Lituânia ea delegação que a acompanha.
Mais tarde, o presidente lituano visitou Qatar Fundação para a Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário (QF). Ela foi recebida pelo diretor de Comunicação do Departamento Haya al-Nassr.
Grybauskaite foi informado sobre a missão e os objetivos QF, além de seus projetos de pesquisa e de desenvolvimento científico. O presidente da Lituânia, assinado no livro de visitas do QF. Haya al-Nasser, em nome dos empregados QF, apresentados manuscritos Grybauskaite do Alcorão Sagrado.
Vários acordos importantes a serem assinados
O Presidente lituano, Dalia Grybauskaite disse ontem que seu país vai assinar uma série de importantes acordos econômicos com o Qatar.
Falando exclusivamente para Qatar News Agency (CNT), o presidente da Lituânia disse que seu país estava disposto a reforçar as relações bilaterais com o Qatar, à luz do renascimento do desenvolvimento do país do Golfo que tinha acontecido nos últimos anos.
|
Grybauskaite disse que os dois governos vão assinar uma série de acordos que protegem investimentos, incluindo, assim como um acordo de cooperação económica.
Grybauskaite disse que a Lituânia estava olhando para diversificar as áreas de cooperação bilateral com o Qatar. Um desses aspectos, foi a importação de GNL do Qatar, disse ela.
Ela disse que o Qatar estava interessado em cooperação com a Lituânia no domínio das energias renováveis como a Lituânia é famosa pela produção de baterias que é cobrado pela energia solar. Grybauskaite disse que poderia haver cooperação no domínio da investigação científica, nomeadamente em matéria de tecnologia e energia sustentável. O Presidente da Lituânia disse que a visita coincidiu com o 20 º aniversário do início das relações diplomáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário