O seminário foi organizado pelo årsfond 50º do rei Carl XVI Gustaf da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente .
Entre os palestrantes estavam o professor Stephen M. Redpath da Universidade de Aberdeen, no Reino Unido. Ele é titular da 21 th do rei Carl XVI Gustaf Visiting Professor de Ciência Ambiental e tornou-se reconhecido internacionalmente por seu compromisso com a preservação de um número de espécies ameaçadas de extinção, como o leopardo da neve.
Professor Redpath assumiu exemplos de gestão de conflitos bem-sucedido em termos de conservação, gestão e utilização de animais selvagens e predadores tribos. Ele se concentrou principalmente na importância da busca de soluções que possam beneficiar ambas as partes no conflito e envolver as comunidades locais nestas soluções.
- Os conflitos não podem ser resolvidos, mas eles podem ser gerenciados - se a vontade está lá, disse o professor Redpath.
Durante a palestra manhã também Henrik Andren, professor de ecologia da vida selvagem na SLU, Maria Johansson, professor de psicologia ambiental da Universidade de Lund, e Camilla Sandström, professor de ciência política na Universidade de Umeå, em outros aspectos do conflito em torno gestão da vida selvagem.
A palestra terminou com um almoço em que o investigador Anna Nascente falou de um projeto de pesquisa da SLU, que produziu seda de aranha artificial utilizando bactérias. seda de aranha artificial é um material forte e elástico com muitas aplicações possíveis, especialmente em medicina, em que entre outras coisas pode ser utilizado para cultivar as células.
årsfond 50º do rei Carl XVI Gustaf da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente
O objetivo da Fundação é promover a investigação, desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo, que contribuem para o uso sustentável dos recursos naturais e conservação da biodiversidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário