O Sovereign foi acompanhada para a ocasião por Marie Pierre Gramaglia, Ministro do Equipamento, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, SE Sr. Bernard Fautrier, Vice-Presidente do Príncipe Albert II de Mônaco Foundation, o Sr. Mustapha zine, Cônsul Geral Honorário e representantes do Departamento de Assuntos internacionais e do Departamento de Meio Ambiente.
Sábado 12 novembro, HSH príncipe foi recebido por SAR a Princesa Lalla Hasna Ele, então, fez o discurso do Dia Oceans abertura com Ms Ségolène Royal, presidente da COP21
À margem das negociações, o soberano quis recordar a importância da acção climática para proteger os oceanos.
A COP22 está sendo realizada este ano em um país do Continente Africano, particularmente afectado pelos efeitos da mudança climática.
Até o momento, 106 países ratificaram o Acordo de Paris sobre o clima.
O Sovereign, em seguida, participou da corrida E Marrakech Prix. Ele foi nomeadamente acompanhado por Catherine Novelli, secretário de Estado adjunto para o Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente, o Sr. Salah Eddine Mezouar, o ministro das Relações Exteriores do Marrocos e Presidente da COP 22, HE Sr. Bernard Fautrier, vice-Presidente da Fundação II Albert Prince and M, Bertrand Piccard,
Segunda-feira novembro 14 Príncipe Albert II recebeu em audiência deputada Patricia Espinosa, secretário executivo da UNFCCC. Eles discutiram juntos diversos temas, tais como a necessidade de manter a política dinâmica iniciada durante a COP21, a única maneira de assegurar a aplicação efectiva do Acordo de Paris.
O Sovereign, em seguida, participou da conferência "resíduos plásticos no ambiente marinho", organizado no Pavillon de France.
Nesta ocasião, HSH Príncipe assinou a declaração de intenções para o lançamento da coligação internacional para reduzir o desperdício de plástico no mar.
Monaco, França, Marrocos, Chile e Austrália já aderiram a esta coligação.
Nesta ocasião, HSH Príncipe assinou a declaração de intenções para o lançamento da coligação internacional para reduzir o desperdício de plástico no mar.
Monaco, França, Marrocos, Chile e Austrália já aderiram a esta coligação.
Terça-feira 15 novembro, Príncipe Albert foi recebido na COP 22 por Sua Majestade o Rei Mohammed VI, Ban Ki-Moon Secretário Geral das Nações Unidas e Mr. Salaheddine Mezouar, Presidente da COP22.
O dia da terça-feira, 15 novembro foi dedicado à abertura do segmento de alto nível.
Durante a manhã foi celebrada a entrada em vigor do Acordo de Paris, na presença de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, M François Hollande eo Secretário-Geral M; Ban Ki Moon ...
Posteriormente, todos os Chefes de Estado e de Governo foram convidados para um almoço no Palácio Real de Marrakech. A tarde foi dedicada ao discurso nacional. A este respeito Príncipe Albert II falou em nome do Grupo de Integridade Ambiental que pertence Monaco ao lado de Liechtenstein, México, República da Coreia e Suíça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário