segunda-feira, 2 de abril de 2012

FELIPE DA ESPANHA INAUGUROU CÚPULA MUNDIAL DA INOVAÇÃO DO VOLUNTARIADO O

Don Philip presidiu a inauguração da Cúpula Mundial sobre Voluntariado Inovação 2012 (Innovation Summit Global Service), realizada na sede da Fundación Rafael del Pino entre 28 e 30 de março.

"Em cada momento, cada contexto económico e social, a sociedade democraticamente organizada procura encontrar soluções para os problemas e desafios diferentes. Sociedades de hoje muitas partes do mundo estão sentindo os efeitos da crise financeira e económica internacional, enquanto nosso país, particular, suporta uma elevada taxa de desemprego, especialmente entre os jovens, com consequências dramáticas para um desenvolvimento pessoal e social ", sublinhou o príncipe em seu discurso.

"Para atender a esses desafios, devemos identificar ferramentas, métodos e atitudes adequadas e eficazes, o que é essencial para ser bem informado e conectado com todos os intervenientes, nacionais e internacionais, que influência, habilidade ou conhecimento para mudar as coisas e ajudar a superar a situação. Os presentes vão pedir a maneira em que o voluntariado, através de abordagens inovadoras, pode contribuir, em alguma medida para mitigar esses problemas tão graves e tão dolorosa para muitas famílias. não só no cuidado paliativo ou absolutamente necessário, mas também um estado de espírito pró-ativo, com altura e de forma decisiva para resolver as próprias causas dos problemas ", disse Don Felipe.

A Summit reúne líderes do governo, sem fins lucrativos e de negócios na Espanha, Europa e ao redor do mundo para explorar as inovações no sistema de voluntariado como uma solução para resolver dois dos problemas sociais mais prementes em Espanha: desemprego eo desenvolvimento económico.

O príncipe teve uma palavra de agradecimento às três entidades organizadoras: a Embaixada dos Estados Unidos, a Fundação Rafael del Pino e do Meridian International Center. Sua Alteza Real, disse que "não é por acaso que uma reunião como atender estes dias tem sido impulsionado pelas instituições dos dois países, EUA e Espanha, em uma demonstração de colaboração mútua que abre a participação das pessoas e entidades de outras nações da Europa e do mundo. "

Durante o evento, projetou uma mensagem audiovisual do Secretário de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, que encorajou os participantes na cimeira para procurar soluções para os problemas sociais no campo do voluntariado, que é um dos atores-chave no futuro.

Entre os que acompanharam o Príncipe das Astúrias na cerimónia de abertura estavam o Ministro da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade, Ana Mato, o secretário de Relações Exteriores da Educação e Assuntos Culturais de os EUA, Ann Stock, Embaixador EUA Espanha, Alan Solomont, o presidente e CEO da Meridian International Center, Stuart Holliday, eo presidente da Fundación Rafael del Pino.

Segundo a organização, no caso de Espanha, actualmente, 43% dos espanhóis jovens estão desempregados e um em cada cinco jovens com menos de 30, ainda busca seu primeiro emprego. Setores da economia acima de sólidos estão agora em uma situação angustiante por causa da crise econômica. O sector da construção, um dos mais importantes sectores da economia espanhola sofreu um decréscimo de 35% em seus trabalhos. Espanha também tem visto uma transferência lenta de mão de obra para outros setores, bem como um êxodo de muitos jovens espanhóis altamente qualificados para encontrar trabalho em outro lugar. O encontro será apresentar soluções inovadoras para responder a estas questões através de um serviço e oportunidades de voluntariado para a colaboração, ea chamada à ação para os participantes.

A Cúpula abordará os seguintes tópicos:

Público-participação: o papel ea responsabilidade dos cidadãos em uma democracia para resolver os problemas de suas próprias comunidades.

Compartilhamento de responsabilidade: Como os líderes das empresas, ONGs e voluntários podem trabalhar juntos para promover metas corporativas de responsabilidade social e sua comunidade.

De histórias de sucesso, olhando para o que funciona: modelos de orientação, desenvolvimento de habilidades em programas de voluntariado e voluntários de serviço com um impacto comprovado.

-Envolver a Próxima Geração: Construir uma cultura de serviço voluntário. Esforce-se para preparar os jovens através de experiências de aprendizagem de voluntariado e de outras práticas para estabelecer hábitos.

-Maximizar o impacto do voluntariado: ferramentas, desafios e que funciona.

Painéis plenárias sobre uma variedade de tópicos relacionados com o voluntariado em Espanha e no estrangeiro, por exemplo, discussões teóricas e modelos práticos de Responsabilidade Social Corporativa, será apresentado em dois painéis: "Compartilhando a Responsabilidade: como as empresas podem ajudar a" e " Estudos de voluntariado corporativo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário