quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sua Majestade a Rainha presidiu à inauguração da XVII Conferência Nacional sobre o voluntariado

 
D oña Letizia disse algumas palavras neste ato nele primeiro felicitou os vencedores e os voluntários referentes sublinhou que "e todos vocês também, porque todos vocês aqui hoje, amanhã e são cada convencido de que a solidariedade é a resposta ". Também agradeceu a seu trabalho "e agradece a sociedade, Espanhol, você precisa de seu exemplo. Para você, cada vez que você se dedicar a outros, estão construindo a humanidade." Além disso, Sua Majestade mencionou que "grandes mudanças começam com algo pequeno, quase imperceptível. Uma tarde com um grupo de imigrantes que precisam de aconselhamento jurídico ... com uma mulher velha para quem a vida cotidiana é uma contínua escalada uma manhã ... sábado organização de jogos para crianças de um abrigo .... Minutos, horas, pensando nos outros. e agir. Isso a partir da plataforma do voluntariado ye organizar e dar sentido de que a entrega é muito importante e é a razão que estamos aqui. "
Na abertura da Conferência Nacional de Voluntariado, Sua Majestade estava acompanhado pelo secretário de Estado dos Serviços Sociais e Igualdade, Susana Camarero; Presidente das Ilhas Baleares, José Ramón Bauzá; Presidente do Parlamento das Ilhas Baleares, Margarida Durán; o delegado do governo na comunidade autônoma das Ilhas Baleares, Teresa Palmer; Prefeito Isern; o comandante geral das Illes Balears, Fernando Aznar; Presidente do Consell de Mallorca, Maria Salom; o reitor da Universidade das Ilhas Baleares, Llorenç Huguet; e presidente Voluntários Platform Espanha, Luciano Poyato, entre outras autoridades.
Nesta edição XVII, os vencedores foram:
Na categoria individual.
- Prêmio Estadual de Don Pedro Coll Llobera, que reconhece seu compromisso social para as pessoas mais pobres em um caminho de 23 anos de voluntariado. Atualmente envolvimento contínuo com a idade de 87 anos em várias iniciativas para transmitir a importância da solidariedade, altruísmo e dar aos outros.
- Menção Honrosa Don Josep Lluis Riera Moll, onde a sua actividade como formador e educador em valores de solidariedade em diferentes entidades é valorizado desde 1976. Ele tem sido uma grande obrigação para com a formação de voluntários em Mallorca como um elemento fundamental na sensibilização juventude e formação dos próprios voluntários.
No modo colectivo.
- Estado Award Gorabide Association, em que o desempenho geral dos seus voluntários para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e à participação dos próprios voluntários reconhecidos. Promove a colaboração de toda a sociedade basca, organizações sociais, instituições públicas e empresas. Em particular, o seu plano de participação é valorizada pessoas com deficiência intelectual na vida social da cidade em que vivem, o programa de gestão de voluntários que garante a sua melhoria contínua e de qualidade e inovação tecnológica implementada no apoio da prestação de cuidados com deficiência intelectual e suas famílias.
- Programa de Menção Honrosa "Controle de Energia: A ação preventiva na cultura do lazer" da Assistência e Desenvolvimento Association (ABD), em que a participação voluntária dos jovens é valorizado na prevenção e combate de álcool e drogas com o objectivo de reduzir os riscos associados ao uso recreativo de ambas as substâncias. A partir de uma ação comunitária procura envolver os atores na resolução de situações de conflito que podem ocorrer e podem aumentar a eficácia das intervenções preventivas. O envolvimento de voluntários nessas ações preventivas são considerados muito positivos.
O Voluntário Congresso Estadual, cuja organização é da competência do Ministério da Saúde e, este ano, também no Departamento de Serviços de Família e Sociais do Governo das Ilhas Baleares, em colaboração com a Plataforma do Voluntariado e da Universidade de as Ilhas Baleares, é um fórum de referência que reúne todos os setores relacionados com o campo da solidariedade para discutir questões que afetam o movimento voluntário e as entidades sociais espanholas. O último congresso, realizado no ano passado em Pamplona, ​​foi inaugurado pelo Doña Letizia.
O objectivo prosseguido com estes três dias, que incluem a colaboração de "la Caixa" e o Hotel School da Universidade das Ilhas Baleares Balears- é servir como um alto-falante para divulgar o trabalho de cuidar e altruísta indivíduos e entidades que realizá-lo, e se movem em um regulamento para fornecer segurança voluntários, sempre com o consenso das associações.
Durante três dias, serão discutidos temas como: as principais prioridades da União Europeia para a promoção e reconhecimento do voluntariado; análise sectorial deste grupo; legislação pertinente para responder às necessidades emergentes; ou explicação, por vários oradores, as suas experiências individuais e coletivas de transformação da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário