segunda-feira, 27 de junho de 2016

Descendente da família real diz que solução para o Brasil é a monarquia

 

"Funciona muito bem a representação de Estado com rei. Nunca teve partido político e nunca teve opinião política", afirmou 

 
O príncipe Dom João de Orleans e Braganca, de 62 anos, conversou com a equipe do jornal O Estado de S. Paulo e defendeu que o Brasil deveria voltar a ser uma monarquia, para sair da crise na qual está inserido. O descendente de Pedro II, o último imperador do Brasil, diz que o país deveria se inspirar no Reino Unido ou na Suécia.  
PUB
"Funciona muito bem a representação de Estado com rei. Nunca teve partido político e nunca teve opinião política", afirmou, acrescentando que "tem que se mostrar que no parlamentarismo funciona muito bem que Estado e governo são duas coisas separadas – que no presidencialismo brasileiro, se misturam e é péssimo para o Brasil essa mistura". 
Conhecido como Dom Joãozinho, ele afirma que a figura do rei deveria ser representativa. Para ele, as manifestações que ocorreram nos último tempos mostram que os brasileiros querem o fim de um governo feito por uma elite corrupta. "Tem que mudar essa máquina e, enquanto não mudar essa máquina - e ela pode ser mudada - , uma reforma política com uma série de itens que vão contra os interesses dos deputados e senadores, mas que são populares nas redes sociais, mas manifestações". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário