segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Dalai Lama pede compaixão para os legisladores

 

O Dalai Lama falou sobre a necessidade de todas as pessoas a entrar em contacto com os valores do amor e compaixão durante a sua primeira vez dirigindo o California State Legislatura na segunda-feira.
Apesar de não abrir ao público em geral, os legisladores e convidados lotaram o plenário da Câmara Assembléia ouvir address 25 minutos do líder espiritual tibetano.
O Dalai Lama, que vive exilado na Índia desde o governo chinês ocuparam sua terra natal do Tibete em 1950, opinou sobre assuntos políticos atuais, incluindo o controle de armas e proteção ambiental.
"O controle real arma deve começar aqui", disse ele, indicando o seu coração. "Mais compaixão, sentimento interior."
A mensagem do Dalai Lama vem como legisladores da Califórnia considerar uma variedade de medidas de controle de armas.
O Dalai Lama também elogiou o legislador de tomar medidas para combater as alterações climáticas.
"Este estado presta especial atenção às questões ambientais - maravilhoso", disse ele. "Este planeta é a nossa única casa. Não há outro caminho. Eu sempre dizendo 'lua, noite, céu - muito bonito, mas se nós vamos lá nenhuma esperança.' Pessoas Este planeta é o único lugar que você pode viver feliz. "
O Dalai Lama disse que a paz interior, e não as coisas materiais, é o caminho para uma sociedade melhor.
"A paz deve ser através da paz interior. A felicidade não é conforto físico, mas mentalmente ", disse ele, acrescentando que uma pessoa sem-teto pode ser" mais feliz do que líder empresarial, político ou líder que tem grande suspeita ".
O líder espiritual dos budistas tibetanos, que se acredita ser a encarnação do bodhisattva da compaixão, foi convidado a falar sobre os temas do amor e da paz por Sen. Janet Nguyen, R-Santa Ana.
O presidente do Senado Pro Tem Kevin De Leon, D-Los Angeles, chamado processos da tarde "uma sessão conjunta de esclarecimento" para tempos difíceis pelo ódio e pela violência.
"É nestes momentos em que a orientação espiritual não só dá orientação, mas incrível direção", disse ele. "Sua Santidade é a personificação de nossas mais altas aspirações: a compaixão, empatia e amor."
O Dalai Lama foi escoltado para a Câmara Assembléia por uma delegação que incluía Assemblymember Kevin McCarty, D-Sacramento, cujo distrito inclui Sacramento State University.
"Mensagem de compaixão do Dalai Lama sobre a felicidade, o cuidado com o meio ambiente ea importância da educação na aproximação das pessoas foi verdadeiramente inspirador", disse McCarty em um email.
O Dalai Lama disse que, apesar da turbulência no mundo, as pessoas podem fazer uma diferença positiva, se eles começam com "contato humano".
"Quando temos um conflito, pensamos como resolver isso pela força. Este é um pensamento ultrapassado ", disse ele. "Iniciativa deve vir através de pensar mais a sério e criando uma atmosfera de compaixão em sua própria família. Desde a sua família para 10 famílias, a partir de 10 famílias para 100 famílias. Essa é a maneira de mudar. "

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário