A inauguração real de uma estátua de um cavalo que sobreviveu a um
ataque do IRA teve que ser cancelada após helicóptero da princesa Anne
estava de castigo por nevoeiro.
Senhor Ballyedmond teve que intervir para revelar o bronze em tamanho natural de Sefton, ferido pelo 1982 Hyde Park bomba. Sefton servido com o exército britânico 1967-1984, sobreviventes do ataque que matou quatro soldados e sete cavalos no parque de Londres.
A estátua, por Camilla Le May, é no Royal Veterinary College, Herts.
Sefton foi colocado para baixo com a idade de 30, em julho de 1993, depois de complicações causadas por ferimentos sofridos durante o bombardeio.
A explosão, no dia 20 de julho de 1982, veio quando uma bomba de pregos em um carro foi detonado como membros da Household Cavalry fizeram sua maneira de mudar o protetor de seu quartel em Knightsbridge.
Milhares de presentes Menos de duas horas depois, outra bomba colocada em um coreto no parque do regente matou sete bandsmen do exército.
O IRA admitiu a responsabilidade por duas bombas, que deixaram dezenas de pessoas feridas.
Após o ataque, e apesar de 34 feridas que necessitou de cirurgia a oito horas, Sefton recuperou e conseguiu voltar ao dever regimental dentro de três meses.
Durante seu tratamento, Sefton recebeu milhares de doações do público e se tornou famoso por lutar contra as probabilidades.
Muitas pessoas que conheceram e montou Sefton fornecido briefings detalhados para ajudar Le Pode capturar caráter eo espírito do cavalo para a estátua, que está na faculdade em Mymms do Norte.
The 39-year-old escultor, de Wadhurst, East Sussex, disse: "Foi fascinante conversar com quem andava e sabia Sefton e isso, juntamente com o estudo de fotos antigas, me permitiu descobrir alguns de seus traços individuais, como como a forma como muitas vezes ele inclinou a cabeça, olhando para trás por cima do ombro, que eu escolhi para representar no trabalho.
Hall of Fame "Ele era, por todas as contas, um personagem forte e um punhado bastante, especialmente em sua juventude. Talvez tenha sido, em parte, esta força de caráter que o ajudou a sobreviver aos ferimentos horríveis."
Sefton era um exército de equitação escola antes de ingressar no Household Cavalry Mounted Regiment.
Ele se tornou um dos primeiros cavalos a serem colocados em equestre Hall of Fame da British Horse Society e depois de se aposentar, em 1984, foi morar na casa de repouso para cavalos, um santuário perto de Princes Risborough, Buckinghamshire, com outros dois cavalos que sobreviveram à explosão.
A estátua, em Hawkshead Campus do Royal Veterinary College, foi encomendada para homenagear um dos mais antigo acadêmicos seniores da faculdade, Prof Peter Lees, que se aposentou em 2010.
Foi financiado pelo honorário companheiro Senhor Ballyedmond, que entrou em contacto com a princesa Anne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário