domingo, 20 de outubro de 2013

O ex-rei do Camboja lembrado no Aniversário de morte

 

 Camboja realizou um dia de lembrança para o falecido ex-rei Norodom Sihanouk, inaugurando uma estátua do falecido monarca para marcar um ano desde sua morte.

Altos funcionários do Partido do Povo Cambojano dirigentes estiveram presentes terça-feira, mas os membros da oposição não participar da cerimônia e dizer que eles foram proibidos de ocupar um deles esta semana.

Kem Sokha, vice-presidente da oposição Camboja Partido Nacional de Resgate, disse a jornalistas que o partido lamentou a perda do rei na sede do partido, mas, ele atacou o Partido do Povo Cambojano dominantes para monopolizar cerimônia oficial de terça-feira.

"A estátua do falecido rei pai pertence a todos nós", disse ele. "Ele não pertence ao governo ou qualquer uma das partes."

Principais partidos políticos do Camboja estão brigando sobre os resultados das eleições, em julho.

A estátua do rei Sihanouk foi erguido perto Monumento da Independência, que marca a ruptura do Camboja a partir de França, sob a direção do então príncipe Sihanouk.

Centenas de milhares de pessoas choraram sua morte, no ano passado, quando seu corpo foi devolvido a partir da China, onde muitas vezes ficou para tratamento médico.

Um estudante de ciência da computação na Universidade de Norton, que deu seu nome como Chanthou, disse que sua memória é mantida viva através de muitas formas de mídia.

"Mesmo no Facebook, eles compartilham a foto dele todos os dias. Eu escuto as músicas que ele escreveu no rádio. Ele era tão jovem, estar no poder a 16 anos de idade, mas seu governo foi muito bom", disse ela.

O rei falecido morreu no ano passado em Pequim, com a idade de 89

Nenhum comentário:

Postar um comentário