O número de pessoas deslocadas e campos de refugiados no norte do Iraque continua a aumentar de acordo com os últimos relatórios da equipe de Malteser International, a agência humanitária mundial da Soberana Ordem de Malta. Milhares de civis foram procurar refúgio na cidade de Zakho, no Curdistão, na fronteira entre o Iraque ea Síria são predominantemente cristãos, Yazidis, árabe e refugiados sírios.
"As famílias que foram deslocadas me dizer que eles estão com medo de novos ataques", relata o cuidado responsável de Malteser International, Marie Benner. "Muitos já abandonaram suas casas três ou quatro vezes, acrescenta. Nunca ficar em um lugar por muito tempo, e estão sempre à procura de um porto seguro. "
As operações de Malteser Internacional, iniciados na cidade de Erbil e as áreas circundantes, estamos expandindo para prestar socorro aos refugiados em contínuo movimento para outras regiões. "Por esta razão, é essencial ter uma equipe que pode levar ajuda e medicamentos em áreas que de outra forma não seria alcançado por esforços de socorro", disse Marie Benner ainda. A Zakho, a equipe distribui medicamentos básicos, tais como antibióticos, suplementos de ferro, medicamentos para o tratamento de feridas e analgésicos. "As pessoas com doenças crônicas, como diabetes ou pressão difícil de curar arterial elevada", acrescentou.
A Erbil e áreas adjacentes, Malteser International oferece assistência médica para 25 mil pessoas deslocadas em colaboração com uma organização local. Uma segunda equipe com ambulância vai visitar 18 áreas ao redor Zakho, onde muitas pessoas deslocadas encontraram abrigo. Além disso, a agência de ajuda internacional da Ordem de Malta está a trabalhar com a Igreja Católica Caldéia para abrir um centro médico permanente Ankawa, um subúrbio de Erbil assírio.
Nas últimas semanas, Malteser Internacional forneceu medicamentos e produtos de saúde, cadeiras de rodas e distribuidores de água e filtros, acampamentos de refugiados em dois Ankawa e enviou uma clínica móvel para o hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário