quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sua Majestade o Rei preside a mesa pouco antes da reunião do Conselho

 

 

 

 
S u Majestade o Rei presidiu a reunião anual do Conselho de Administração da Fundação Real Academia Espanhola pro que compareceram ao Palácio Zarzuela liderada pelo presidente da Fundação para a Real Academia Espanhola, Luis Maria Linde.

Durante a reunião, o Relatório de Atividades Acadêmicas foi apresentado e informou sobre as atividades no ano passado e projetos a serem desenvolvidos no futuro.

Don Felipe disse algumas palavras para a audiência, na qual ele disse que "não há dúvida de que a colaboração e do consenso entre todos -fundamento Academias de o que tem sido chamado de política linguística panhispánica- é a chave para os espanhóis continuam a crescer e se consolidando como segunda língua de comunicação internacional ".

Também participaram da reunião, o vice-presidente da Fundação, José Manuel Blecua; Secretário da Fundação, Ricardo Marti-Fluxa; diretor honorário da Real Academia Espanhola, Victor Garcia de la Concha; Presidente Telefonica Cesar Alierta Izuel; Presidente da Iberdrola Foundation, Manuel Marín González; Presidente da Fundação Endesa, Rafael Miranda Robredo; Presidente da Corporación Empresarial Exea, Mariano Puig Planas; patrono e presidente eleito da Mutua Madrileña, Ignacio Garralda Ruiz de Velasco; o gerente da Real Academia Espanhola, Montserrat Sendagorta; Presidente do Grupo Villar Mir, Juan Miguel Villar Mir; Presidente do Grupo Prisa, Ignacio Polanco Moreno; Presidente da IBM Espanha, Marta Martínez Alonso; Vice-presidente da Arcelor Mittal Espanha, José Ramón Álvarez Rendueles, acadêmico da Real Academia Espanhola, Gregorio Salvador Caja; e Presidente da Região de Murcia, Alberto López Garre.
L pro Fundação Real Academia Espanhola foi constituída em 20 de Outubro de 1993, em uma cerimônia presidida por Suas Majestades o Rei Juan Carlos ea rainha Sofia e assistência diplomática americana Espanhola. Assinado em que atuam, como membros fundadores, Sua Majestade o Rei Juan Carlos, os presidentes de todas as regiões de Espanha e os chefes de grandes empresas financeiras e industriais. Sua principal missão é canalizar a sociedade de ajuda para a Real Academia Espanhola, subsidiando o seu trabalho para que você possa efetivamente desenvolver o seu papel de serviço para a língua espanhola em um mundo dominado hoje pelas novas tecnologias e do imediatismo da comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário