quarta-feira, 29 de junho de 2016

O rei na abertura do Laboratório MAX IV


Laboratório MAX IV link externo, abre uma nova janela (Max-laboratório antes de 2011) é um laboratório nacional da Suécia para a física nuclear, física acelerador e pesquisa com radiação síncrotron. O laboratório, localizado no campus norte, em Lund, Universidade de Lund, executado pelo Conselho de Investigação da Universidade de Lund, como a autoridade de acolhimento.
O laboratório tem mais de 900 usuários de aproximadamente 30 países a cada ano, principalmente nas disciplinas de física, química, biologia, medicina e ciências dos materiais. Laboratory abriu em 1986 e desde então tem sido bastante expandido.
A construção de MAX IV começou em 2010 sobre Brunnshög no nordeste Lund.
Na cerimônia de abertura, o rei deu discursos e elevado à MAX IV não só irá beneficiar a região, mas em toda a comunidade global e que não é um fato bem estabelecido que os desafios que enfrentamos hoje raramente são limitados pelas fronteiras nacionais, tais como as alterações climáticas ea perda de biodiversidade.
Leia o discurso do rei . (Em Inglês)
Dia e a inauguração do IV Laboratório MAX arredondado na Universidade de Lund link externo, abre uma nova janela com um simpósio intitulado infra-estrutura inovadora ou infra-estrutura para a inovação - como podemos garantir os benefícios para a investigação, indústria e sociedade?
Professor Torbjörn Ahlström, Inst. de Arqueologia e História Antiga, fez uma apresentação sobre a forma como o laboratório MAX IV pode ser usado em pesquisas arqueológicas.
Isto foi seguido por um painel de discussão liderado pelo moderador e ciência jornalista Lisa Kirsebom com os participantes do IV Laboratório MAX, a Fonte Spallation Europeu (SEE), a comunidade empresarial e da Universidade de Lund
Annika Olsson, professor de logística de embalagens, em seguida, falou sobre a cooperação industrial no IV Laboratório MAX da silvicultura, embalagem e perspectiva da indústria de alimentos.

Este é o máximo IV

MAX IV é um tipo de microscópio. No entanto, a fonte de luz tem uma energia que é muito maior e um feixe que é mais intensa do que em qualquer outro lugar do mundo. Com synkrotronljusets comprimentos de onda curtos pode detectar detalhes que são impossíveis de ver. O intenso feixe mostra como átomos e moléculas se ligam uns aos outros e nos permite compreender mais sobre a vida e os materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário