O discurso do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, não deixa dúvidas sobre sua vocação xenófoba.
O resultado da votação também leva a reflexões. Em Londres, onde está a elite e a monarquia inglesas, a maioria (59,9%) optou pela permanência do Reino Unido na UE. Parece que lá, o espírito da diferença não faz com que eles rejeitem os estrangeiros de alto poder aquisitivo.
Por sua vez, no interior do Reino Unido, a maioria votou pela saída da União Europeia. A pobreza vinha sendo preterida por cidadãos de outros países.
Veja reportagem da BBC que relata o apoio de Trump à saída da União Europeia: "Brexit é um grande negócio."
O pré-candidato da presidencia dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que é “algo muito bom” que as pessoas do Reino Unido tenham “conquistado de volta seu país”, ao votar em sair da União Europeia. Seus comentários foram feitos na Parte superior do formulário
Seus comeTrump Turnberry, seu resort de Golf, que estava re-inaugurando após reformas.
Mr Trump adicionou seu nome ao Ayrshire hotel e campo de golf, após comprar o espaço em 2014.
O comediante Simon Brodkin interrompeu a conferência de Trump ao tacar bolas de golfe com swastikas desenhadas na direção do pré-candidato.
O suposto candidato Republicano foi pauta de um pequeno protesto por pessoas que acusavam ele de racismo e intolerância.
Dezenas de pessoas, com placas dizendo “Não ao racismo” se reuniram na porta do resort antes da chegada de Trump.
Ele foi questionado sobre o resultado do referendo envolvendo a União Europeia e o Reino Unido, no qual 52% das pessoas votaram a favor de sair e 48% contra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário