Don Felipe e Letizia cumprimentou os membros da Fundação Comitê Espanhol do World Colleges United, chefiada pelo seu presidente, Alberto Aza Arias, juntamente com representantes das organizações patrocinadoras bolsas e bolsistas este ano .
Einstituição sta, cuja Altos Patronos são Suas Majestades, é essencial emordem a promover a paz através da educação multicultural. O Conselho é o órgão da instituição responsável pela sua governação e representação.
United World Colleges é uma organização internacional sem fins lucrativos com presença em mais de 125 países que promove a paz através da educação multicultural. Rainha Noor da Jordânia é o presidente internacional e teve Nelson Mandela como presidente de honra.
Ele tem 12 centros de excelência acadêmica propagação em toda a América, Ásia, Europa e África. Em cada uma dessas escolas que estudar o Bacharelado Internacional cerca de 200 estudantes de 16 a 19 anos de mais de 80 nacionalidades. Os alunos são selecionados por seus comitês nacionais com base em seu registro e mérito pessoal. No processo de seleção não é levado em conta o seu contexto socio-económico, religioso ou crenças políticas. Durante a sua estada nas escolas, os alunos realizam programas de voluntariado e participar de fóruns que promovam a compreensão internacional e desenvolvimento sustentável num clima de diversidade. Neste primeiro meio século de vida da instituição, a sua formação já atingiu mais de 40.000 estudantes de 180 países, cerca de 400 deles espanhol.
O Comitê Espanhol Foundation of the World Colleges United, fundada em 1996, trabalha na busca de patrocinadores para este programa de bolsas e aumentar o número de estudantes espanhóis que representam o nosso país e nossa cultura estes centros localizados no Canadá, Estados Unidos, Costa Rica, Reino Unido, Holanda, Noruega, Itália, Arménia, Bósnia e Herzegovina, China, Índia, Singapura e Suazilândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário