domingo, 30 de outubro de 2011

REIS DA NORUEGA FAZEM TURNE NO EUA

Suas Majestades o Rei Harald ea rainha Sonja concluiu sua visita oficial para os EUA hoje com uma visita à Igreja de Marinheiros da Noruega, em Nova York. Fundada em 1878, a Igreja norueguesa Seaman, em Nova York é um valioso ponto de encontro tanto para os marinheiros noruegueses e para os noruegueses que residem no local. Além de oferecer cerimônias religiosas, como cultos, casamentos, baptizados e confirmações, a igreja é um local importante para encontros sociais e culturais. A cada semana, muitos noruegueses se reúnem para desfrutar da companhia de outros noruegueses, comer comida norueguesa e ler jornais noruegueses.


A igreja também organiza concertos e palestras, e corre a sua própria galeria de arte, a Galeria Trygve Lie. Pastor Per Erik Stave Engdal levou o serviço de hoje, após o qual o Rei ea Rainha receberam uma visita guiada à galeria, que exibe obras de artistas noruegueses e norueguesas-americano. Vários dos artistas que estiveram presentes durante a turnê.


Voltando para a Noruega
A visita à Igreja da Noruega Seaman marca a conclusão do Rei Harald ea rainha Sonja viagem de dez dias para o Centro-Oeste e Nova York. O rei ea rainha tiveram a oportunidade de visitar uma série de norueguês-americano comunidades, instituições e organizações em Iowa e Minnesota - dois dos estados a que muitos imigrantes noruegueses se reuniram durante os anos 1800 e 1900. A visita do rei e rainha para os EUA faz parte das atividades comemorativas celebrando o centenário da Fundação Americano-Escandinava, que culminou ontem à noite com o Baile do Centenário.