terça-feira, 29 de novembro de 2016

Prêmio Escola para Ila escola


Sua Majestade a Rainha entregou Escola de escola Ila da rainha Sonja em Trondheim hoje. escola primária recebeu o prêmio por seu valor global pensar com igualdade e inclusão em todos os níveis.
2016/11/29
-. Escola Ila se destaca com um valor de pensamento abrangente e sistemática, e praticando a igualdade e inclusão em todos os níveis, diz o presidente do júri Bostad, diretor do Centro Norueguês de Direitos Humanos Trabalho e Ministros Sociais Anniken Hauglie também esteve presente na cerimônia de premiação, juntamente com Governador do Condado Brit Skjelbred e Trondheim prefeito Rita Ottervik.

flor criança

Dois dos alunos da primeira série da escola, Tora Marstrand Hasle e Dan Samson Girma, reuniu-se a rainha com flores quando ela chegou à escola. Em seguida, a rainha foi uma excursão da escola acompanhada por Rector Trude Mathisen e do conselho estudantil Frey ram montanhas. Quando fez rainha Sonja tanto visitar uma classe de escrita guiada e uma classe com aulas no PC.

Imprimir pela rainha

A cerimônia de premiação aconteceu no ginásio da escola. Escolar da rainha Sonja consiste em um diploma e uma pressão feita própria Rainha, bem como um cheque de 250 000. Após a cerimônia de premiação almoçamos Queen com alunos e professores.
O almoço foi os alunos em sexto passo que tinha feito. Eles tinham servido com "pan TRØNDER com o bacalhau", com acessórios de vários continentes. Aqui estava húmus inspirado do Oriente Médio, raita ala Índia, søtpotetchips originários da América do Sul e pão da Líbia. Para a sobremesa houve "veladas trolls crianças": Creme Troll, creme de baunilha e pão curvo. E então havia a limonada caseira para beber.

Melhor entre 16 candidatos

16 escolas foram nomeados para a escola da rainha Sonja este ano. O júri enfatizou que a escola Ila tem uma baseada em evidências e direcionada liderança clara, que trabalha para capacitar todos os funcionários na escola e para criar uma boa e inclusiva escola para todos. A escola é caracterizado por uma grande diversidade e está recebendo escola para os recém-chegados, os estudantes imigrantes.Estes são incluídos em atividades, passeios e aulas de nível de classe a que pertencem. O júri também enfatizou que a escola trabalhou durante muito tempo com o papel do professor e do que significa ser bons modelos na prática.
escola Ila participar nos projectos escolares baseados no conhecimento destinados a facilitar um bom ambiente de aprendizado para todos na escola. Além disso, Ila participou na iniciativa de cinco anos "Better Learning Environment", organizado pela Direcção da Educação.
Ensino fundamental tem o seu próprio plano de acção por suspeita de assédio moral - e treinar em este plano de acção eo que evitar bullying e comportamento ofensivo e linguagem significa na prática. A escola tem uma página web que mostra tanto as teorias e as medidas que aplicam no desenvolvimento do trabalho escolar para a inclusão e igualdade.

cumplicidade

A participação dos alunos é importante para a escola vencedora, incluindo na democracia escola. Estudante bordo conselho também analisa levantamento aluno a cada ano, juntamente com a gestão e professores, e vêm com propostas. É claro que coping e domínio experiência das crianças é a escola central de Ila.
A escola está localizada no centro de Trondheim e tem 425 alunos de 1 a 7. etapa. 20 por cento dos estudantes são minoria e estudantes representando 25 línguas nativas diferentes. A escola é distinguido por boas medidas para estudantes de minoria, mas também com medidas específicas para cada um - as medidas baseadas no mapeamento sistemático de relações e práticas ao longo de vários anos.
Ila é um Respeito-escolar (com base em um programa de desenvolvimento escolar organizada pelo Centro de Aprendizagem da Universidade de Stavanger), que funciona de valores alegria, respeito, colaboração e segurança. O "centro de Ila do mundo" anual Semana da Cultura é um destaque para os alunos. Ao atender a todos os alunos em atividades artísticas e culturais que culminam em um dia aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário