Por ocasião da decisão favorável do Supremo Tribunal em Belgrado no processo de reabilitação do general Dragoljub Draza Mihailovic, Sua Alteza Real Príncipe Alexander emite a seguinte declaração:
"Congratulo-me com esta decisão positiva muito aguardado pela High Court, em Belgrado, sobre a reabilitação do general Dragoljub Draza Mihailovic. Esta é uma grande e positiva dia para a Sérvia e nosso povo. Uma das maiores injustiças da história moderna sérvio foi finalmente corrigido. Não era só uma injustiça para com um homem patriótico, foi também uma injustiça contra o nosso país e nosso povo. Este julgamento é de importância crucial para a reconciliação nacional. Temos de fazer tudo para superar as diferenças que ainda existem entre nós por causa da nossa comum e um futuro melhor. O que eu tenho dito muitas vezes, até agora, eu digo mais uma vez hoje: feuding irmãos precisam ser conciliados, como São Sava, o pai espiritual de nossa nação, nos ensinou. A reconciliação nacional só pode ser baseada na verdade, corrigindo a injustiça e perdão. Oramos por todos os que perderam a vida em todos os lados.
Eu gostaria de parabenizar e agradecer a todos os candidatos para a reabilitação de Mihailovic Geral: Sr. Vojislav Mihailovic, o neto do general Mihailovic, a Associação do Exército Jugoslavo na Pátria, Conselho Liberal Sérvio, Associação dos presos políticos e vítimas do regime comunista, editora "Pogledi", Professor Kosta Cavoski, Professor Smilja Avramov e todos os seus representantes legais. Meu agradecimento especial vai para Professor Oliver Antic, para as alegações finais brilhantes e muito impressionante na última audiência do processo judicial " - enfatizou o príncipe herdeiro Alexander em sua declaração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário