O Ministério das Relações Exteriores na quinta-feira disse Tasnim apresentou a 'carta de crédito "ao rei Norodom Sihamoni no Palácio Real de Phnom Penh em uma cerimônia oficial com a' Guarda cheio de Honra '. Ministro de Estado para o Palácio do Rei, o vice-primeiro-ministro do Camboja e chefe do protocolo, e altos funcionários estavam presentes na cerimônia. O embaixador transmitiu ao rei Sihamoni as saudações e os bons votos do presidente Md Abdul Hamid eo primeiro-ministro Sheikh Hasina. O rei é filho de mais tarde rei Norodom Sihanouk e tem servido como um ex-embaixador do Camboja a UNESCO ea ONU.
Seu pai tem uma "afinidade especial" para com Bangladesh e seu fundador Sheikh Mujibur Rahman. O embaixador informou o Rei sobre o desenvolvimento sócio-econômico do Bangladesh e da visão do governo de ser um país de renda média até 2021. Ela estendeu um convite ao Rei e salientou a importância de reforçar a herança budista comum entre os países. O Rei calorosamente saudado o embaixador ao Camboja e garantia de todo o apoio no exercício das suas responsabilidades no melhor interesse das duas nações.
Ele também transmitiu seus melhores desejos para o presidente eo primeiro-ministro de Bangladesh e da boa vontade do povo do Camboja para o povo de Bangladesh. Depois a apresentação de credenciais, o embaixador apelou Ministro Interino das Relações Exteriores do Camboja, eo Secretário Permanente em seu Ministério dos Negócios Estrangeiros. Ela também pediu que o ministro do Comércio Sun Chanthol e discutiram formas e meios de reforçar o comércio bilateral e do investimento entre Bangladesh e Camboja.
Ela propôs exportação de Bangladesh juta sacos, têxteis, produtos farmacêuticos e cerâmicas para o Camboja. Também foi acordado que os ministros do Comércio dos dois países se encontrariam em um momento mutuamente conveniente para a primeira «Comité Conjunto do Comércio 'o entre os países. O embaixador também convidou o Secretário-Geral da Federação de Câmara de Comércio Nguon Mengtech cambojano e salientou a importância da criação de câmaras conjuntas entre os setores privados e empresários dos dois países. Ela também participou de uma recepção oferecida pela comunidade de expatriados Bangladesh, no Camboja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário