A União Europeia eo Liechtenstein firmaram um acordo para a troca automática de certas informações relativas às contas bancárias de residentes a partir de 2017, um movimento que eles esperam para melhorar a luta contra a evasão fiscal quarta-feira.
O acordo, que entra em vigor ao mesmo tempo padrão equivalente para a cooperação entre os Estados-Membros, em conformidade com as novas regras internacionais da OCDE e G20.
O objectivo é que os Estados-Membros recebem automaticamente dados como nome, endereço, número de identificação fiscal (NIF) e data de nascimento dos moradores com contas neste país, e vice-versa.
A União Europeia já se aplica desde maio um acordo similar com a Suíça e está negociando em linha com o Principado de Andorra, San Marino e Mônaco.
"A UE e Liechtenstein estão se movendo na mesma direção para aumentar a transparência e cooperação entre as autoridades fiscais para derrubar aqueles que querem evitar pagar sua parte justa de impostos", ressaltou o Comissário para os Assuntos Económicos e Monetários, Pierre Moscovici, após a assinatura do acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário