terça-feira, 6 de setembro de 2011

DANÇA CONTROVERTIDA DA SUAZILÂNDIA

IN FULL SWING: Imbali veio em seus números para ser parte da cerimônia Reed Dance 2011 na residência real de Ludzidzini A dança de Reed Umhlanga 25 desde que sua Majestade o Rei Mswati III subiu ao trono chegou ao fim ontem como mais de 80 000 donzelas dançaram antes de suas Majestades.

Milhares de pais escutados sua Majestade chamam na semana passada para vir e assistir a sua montra de crianças suas habilidades de dança. Os estrangeiros também participaram do evento em seus números, enquanto a casas de mídia internacional mais 25 ocupava o evento.
Pessoas de todas as esferas da vida testemunharam a cerimónia onde donzelas de países da SADC também tinham a honra de dançar na frente do rei e divulgar sua cultura.
As donzelas de mais de 80 000 chegaram na residência real de Ludzidzini terça-feira passada, onde eles registrados, antes de ser encomendado por sua Majestade o Rei Mswati III para cortar a reed Mpisi Farm e Ka-Bhamsakhe respectivamente no dia seguinte.
As donzelas pareciam coloridas em diferente regalia tradicional como dançaram passado suas Majestades.
Eles também foram incentivados, como o rei fez o kudlalisela, um sinal de apreço que era muito a sua emoção. Sua Majestade durou cerca de 15 minutos, fazendo a dança de kudlalisela para os diferentes grupos de meninas, que gritou em resposta.
O Emakhosikati também teve tempo para fazer dança de kudlalisela para todas as donzelas.
A impressionante presença também viu crianças a participar no evento como meninas tão jovens como três anos de idade também foram manchados cantando e dançando juntamente com os milhares de donzelas.
O Imbali também dançou para uma canção composta em torno da revolta de 12 de Abril e o bombardeio de pontes. Eles cantaram que Pongola tinha perdido o respeito, o que levou a actos de terrorismo.

Princesa Sikhanyiso canta os louvores do rei

A Princesa Inkhosatana Sikhanyiso cantou louvores sua Majestade o rei para liderar o país pacificamente em seus 25 anos de reinado, desejando-lhe vida longa.
O Inkhosatana, atualmente estudando seu mestrado na Austrália, recitou um poema eulogising na frente de sua Majestade enquanto ela dançou soberbamente de forma inspirada Ocidental que deixou a platéia anseio para obter mais informações. Digno de nota, no entanto, foi que o Inkhosatana reuniu o resto do Imbali mais tarde do que o esperado como ela conduz frequentemente as donzelas do primeiro ao último dia.
Segurando suas rédeas deste ano nos principais Imbali para cortar a reed foi confiante Princesa Temaswati. Desempenho da Princesa foi pontuado por aplausos de alegria, risos e aplausos pelas meninas mais 80 000 que apreciava seus movimentos de dança.
A Princesa dançou duas músicas pré-gravadas diferentes, ou seja, phaca de ngilitjitji de minas. Make lohlolako kota utobona", na acepção do inglês,"Eu sou uma verdadeira Virgem, você pode ter me testado". A outra canção disse; Wakitsi lomhlaba siyababona sebahleli netikhali temhlaba sebakhohliwe siyababona'
A princesa também fez caminhada Lua tornada-se famoso por Michael Jackson, que atraiu aplausos dos espectadores. Não só era tradicional mas uma mistura de dança jovem.
A princesa também mostrou alguma habilidade em cantar louvores do rei. Logo após a dança para a primeira canção, ela cantou algumas do rei elogia que também foi apreciada pelos espectadores. Ela também dançou para outra canção que diz "lelive lakitsi. Siyababona sebakhohliwe…"
Depois de dançar, Princesa Sikhanyiso foi escoltado por outras princesas para juntar-se outras donzelas.
Apesar de ontem foi o último dia da cerimônia, ainda espera-se que se dirija para a região de Shiselweni na residência real de Mbangweni.

Imbali serviços correccionais roubar o show

Regimento de Imbali serviços correccional roubou o show ontem como indicaram uma dança fardada em frente dos milhares que testemunhou a dança de reed.
O Regimento estava vestido com coloridos tradicional desgaste com seu uniforme de correspondência de cores. Eles tinham espectadores gritando e assobios na apreciação da dança exclusiva exibida pelo grupo.
O grupo foi prejudicado pelo director de programa que insistiu que furam para as principais canções que todas as outras donzelas eram esperadas para dançar naquele momento.
Mesmo os membros mais jovens do Regimento Imbali participaram durante o dia principal. Juntaram-se outros donzelas em música até ao final do evento. Alguns vieram na medida da Zâmbia e de diferentes províncias da África do Sul. As donzelas entraram na arena em grupos, de acordo com onde eles vieram em preenchido o estádio para a borda, com cada grupo exibindo suas habilidades de dança. Isso foi depois que o rei tinha feito kudlalisela na frente de donzelas, que é um sinal de apreço.

Umhlanga ainda popular internacionalmente

A cerimônia de dança reed manteve sua popularidade internacionalmente apesar de alguma publicidade negativa nos últimos anos.
A cerimônia foi capaz de atrair tantos seguidores como foi acontecendo nos últimos anos.
O principal dia atraiu seguidores, incluindo jornalistas de tanto quanto na Coreia do Sul, que declarou o amor para a cultura, que tem resistido ao teste do tempo.
Embora a cerimônia foi submetida a publicidade negativa, ainda atrai mais pessoas.
Quando entrevistado em seu interesse sobre a cerimônia, alguns jornalistas disseram que não estavam aqui para a negatividade que já cercado umhlanga, mas tinha vindo a testemunhar o que era tudo.
Um jornalista da Coréia disse, "eu tenho ouvido muito sobre a cultura Swazi e sua beleza, assim quando a oportunidade surgiu para mim vir e cobrir o evento, não pensei duas vezes sobre ele.
Eu queria testemunhar em primeira mão a cultura e compartilhar com meus compatriotas que tenho visto. Foi uma experiência bela e eu apreciei minha estada