sábado, 1 de setembro de 2012

QUESTIONA-SE A ATUAL SEGURANÇA DOS REIS DA SUÉCIA

Ladrões roubaram na última quinta-feira um cofre de uma cafeteria anexa ao Palácio de Solliden, residência de verão da família real da Suécia na ilha de Öland. Segundo a polícia, os criminosos arrombaram a porta, levaram alguns itens de valor e fugiram em um carro roubado que estava estacionado próximo ao local. Os reis Carlos Gustavo e Silvia dormiam na residência principal no momento do assalto.
- Esta cafeteria está localizada do lado de fora da zona de alta segurança e funciona a pedido do rei - afirmou o porta-voz da coroa, Bertil Ternert. - Os reis foram informados do acontecido e uma investigação foi instaurada.
O incidente abriu o debate sobre as medidas de segurança da monarquia escandinava. A polícia encontrou o carro roubado, que foi abandonado na cidade de Borgholm, ao norte da ilha. Mas não há ainda informações sobre o paradeiro dos ladrões.
O Palácio Solliden é usado como residência de verão desde a conclusão da sua construção em 1906 e está situado próximo às ruínas do Castelo Borgholm na ilha de Öland, no Mar Báltico, costa leste da Suécia.
Carlos Gustavo e Silvia passavam férias com sua primogênita, a princesa Victoria, e seu marido, Daniel, assim como a pequena Estelle, terceira na linha de sucessão ao trono

Nenhum comentário:

Postar um comentário