quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Inaugurado parque eólico no Reino Unido

Hoje, Sua Alteza Real o Príncipe Haakon abriu oficialmente a Sheringham Shoal Offshore Wind Farm na costa leste da Inglaterra. A instalação vai fornecer energia limpa para mais de 200 000 famílias no Reino Unido.

Situado a 20 quilômetros da costa de Norfolk, o parque eólico foi construído e é de propriedade conjunta da Statkraft e Statoil.
Produção de energia eólica offshore na nova instalação vai levar a uma redução de cerca de 500 000 toneladas de emissões de CO2, em comparação com os combustíveis fósseis.

Passeio de helicóptero

Príncipe herdeiro Haakon teve a oportunidade de ver o parque eólico de 88 turbinas de um helicóptero. Em seu discurso, ele disse:
"A visão do helicóptero foi espetacular. O Reino Unido assumiu a liderança quando se trata de energia verde. Não há dúvida de que a Grã-Bretanha é um líder mundial em energia eólica. Sheringham Shoal é um exemplo concreto disso. Ele também serve como um exemplo de como a produção de energia eólica offshore fornece uma base para mais perto de tecnologia e cooperação empresarial entre a Noruega eo Reino Unido. "
Ministro norueguês de Petróleo e Energia Ola Borten ministro, Moe norueguês de Comércio e Indústria Trond Giske, eo secretário de Estado britânico para Energia e Mudança do Clima Edward Davey também participou da abertura, juntamente com representantes da administração da Statoil e Statkraft.

Sheringham Shoal fatos sobre

O parque eólico é composto por 88 aerogeradores, cada um com uma capacidade de 3,6 MW, e abrange uma área de 35 km2. As pás da turbina são 52 metros de comprimento, e as torres de turbina são 80 metros de altura.
Dois eletricidade transporte marítimo cabos do parque eólico offshore de uma subestação onshore em Weybourne no norte de Norfolk. De lá, a eletricidade é transportado através de um cabo subterrâneo para Norwich, onde se alimenta para a rede nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário