sábado, 12 de janeiro de 2013

NOS MEIOS POLÍTICOS BELGAS HOUVE MUITA CRITICA A RAINHA FABIOLA

Revelações que a viúva Rainha Fabíola estabeleceu uma fundação para preservar a sua herança se encontraram com uma tempestade de críticas de praticamente todos os quadrantes políticos. Político Bélgica rejeita qualquer idéia de permitir que a esposa do falecido Rei Boudewijn para evitar imposto sobre herança através de uma fundação.
O nacionalista flamengo N-VA, maior partido da Bélgica, foi particularmente crítico na quarta-feira. Outros partidos já seguiram o exemplo.
Brigitte VRT de Vermeersch explica que atualmente há grande sensibilidade para qualquer coisa que cheire a evasão fiscal: "O governo belga colocar a questão imposto geral sobre a agenda política é importante dizer que a rainha não está fazendo nada ilegal usando uma fundação. , mas os políticos sentem que é inadequado para a família real para estabelecer construções de pau-a como o dinheiro público tanto quanto possível. Além de seus meios privados e que ela herdou de Rei Boudewijn, a rainha também recebeu 27 milhões de euros do erário público para cumprir seus deveres. Alguns parlamentares sugeriram que misturar meios privados e públicos é um problema. "
Os liberais francófonos também são altamente crítica do que a rainha viúva está fazendo. Eles também estão descontentes com o lado religioso da questão. Fundação da rainha pode distribuir dinheiro para seus sobrinhos e sobrinhas e seus filhos, mas apenas para aqueles que se casaram como católicos romanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário