sábado, 12 de janeiro de 2013

Sua Majestade o Rei, Chanceler da Universidade Real do Butão (RUB), enfeitou a convocação conjunta das duas Faculdades de Educação da RUB.



Sua Majestade o Rei, em seu discurso para os formandos 1168 M.Ed, PGDE e B.Ed, disse: "O mais importante dever dos professores é para garantir que seus alunos se tornam fortes, cidadãos capazes que contribuem significativamente para o país no futuro . Para isso, os professores devem cultivar uma profunda consciência e compromisso em seus alunos, para as necessidades e aspirações da nação.
Sua Majestade disse que o objetivo mais importante da nação é de Segurança Nacional e todos os butaneses deve trabalhar para salvaguardar a soberania do país. "Se nós, como Butão, viver em paz, unidade e harmonia que sempre será capaz de superar todos os desafios."
Na cultura, Sua Majestade disse: "A cultura não é para reforçar a hierarquia e causar estratificação social. Cultura é a nossa maneira de viver, maneiras, etiqueta e consideração - as características que nos definem como butanês. Pensamentos corretos, ações e palavras combinadas com respeito e consideração para com os sentimentos dos outros - essas qualidades trouxeram unidade e coesão na nossa sociedade pequena. Eles são os frutos de gerações de acumulado inteligência nacional emocional e que deve ser protegida a todo custo. Por uma vez perdido, jamais será recuperado. Nosso caráter butaneses e valores - a nossa cultura - também será o fator determinante para saber se somos uma democracia bem sucedida ".
Sua Majestade também destacou a importância da boa governança. "Nestes tempos modernos, temos muito a fazer em áreas como comércio, desenvolvimento econômico, política externa, consolidação da democracia e assim por diante. Riqueza e de Recursos Humanos é no seu melhor com uma boa gestão. "

Sua Majestade aconselhou os professores a ser bons modelos e não um símbolo de autoridade. "Os professores devem ganhar o respeito de seus alunos e inspirá-los a cumprir suas esperanças e talentos. Nunca olhe para os seus alunos, como uma sala de aula de pessoas. Olhe para eles como indivíduos, cada um com seus próprios talentos e caráter único. Alimente-os a cumprir o seu potencial. No entanto, há um limite para o quanto se pode aprender na escola ou faculdade. Portanto, a verdadeira marca de seu sucesso como professores será se os seus alunos a desenvolver o hábito de ao longo da vida. Mas, não é possível compartilhar o que você não possui assim como professores de você deve-se estar aberto a novas ideias e à aprendizagem ao longo suas vidas. "
Sobre a disciplina de Sua Majestade disse aos professores: "Quando se trata de disciplina, tolerância zero deve ser equilibrada com grandes expectativas. As crianças vão experimentar, experiência de vida e abordagem com curiosidade. Isto é natural. Às vezes, eles podem cometer erros. Tolerância zero deve significar que os professores e os pais não se esqueça de tratar esses erros, não importa quão pequenas elas possam parecer. Orientar as crianças a aprender a ser responsável até mesmo como eles experimentam a vida em todos os seus matizes. Mantê-los no caminho certo desde o início. Por altas expectativas, quero dizer que os professores devem incentivar as crianças a sonhar alto e excel. Este país é muito pequeno ea população muito pouco para nós que se contentar com a mediocridade. Nossas crianças devem sobressair. "
Sua Majestade disse que não se importa muito para as estatísticas. "O que me importa não é se temos milhares de alunos com mestrado ou pós-graduação. O que realmente importa para mim é saber se um cidadão, não importa qual o nível de sua educação, é capaz de cumprir suas responsabilidades, servir com lealdade e trazer boa sorte e bem-estar para a família, comunidade e nação. "
Sua Majestade pediu aos professores a ter confiança no sistema de ensino. "Eu sou um orgulhoso produto das escolas do Butão," Sua Majestade declarou. "Por fim, quero lembrar a todos que as metas nacionais do Butão deve ser contemplada e define pelo povo." Para enfatizar esse ponto, Sua Majestade citou a Quarta Druk Gyalpo, que disse, em seu discurso de coroação em 1974 ", Anos e décadas de esforço por parte do governo não será igual ao resultado de um pouco de esforço pelo povo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário