Da Dinamarca príncipe herdeiro Frederik pediu desculpas por condução em
toda a maior ponte do país, enquanto foi fechado durante uma grande
tempestade.
Gale ventos com força tinha feito a ponte Storbelt demasiado perigoso para atravessar. O correspondente da BBC Malcolm Brabant, em Copenhague, diz o príncipe foi autorizado a passar a barreira da ponte para a sua própria segurança.
Mas ao contrário de outros motoristas que tiveram que esperar o tempo melhorar, ele seguiu em frente para atravessar a 6,7 km (4 milhas) ponte a caminho de casa para a capital.
O diretor da ponte descreveu a decisão do príncipe de conduzir no no meio da tempestade como "completamente inaceitável e completamente irresponsável".
Enquanto infracções de trânsito reais são normalmente tratadas discretamente, a polícia nesta ocasião pediu publicamente o futuro rei de uma explicação.
E na sequência de queixas por parte de outros motoristas que não estavam contentes de ser preso enquanto assistia seu monarca-a-ser expulsar sem impedimentos e escoltado, um pedido de desculpas foi prontamente entregues.
A cabeça da casa real de imprensa, Lene Balleby disse à emissora dinamarquesa DR: "O príncipe herdeiro está arrependido sobre o que aconteceu e entende que a situação aumenta a frustração e raiva dessas pessoas que tiveram de esperar horas para atravessar a ponte".
Nenhum comentário:
Postar um comentário