Energia luzes eficientes e unidades de ar condicionado foram hoje recebidos pelo governo Tonga para ajudar a reduzir o consumo de eletricidade.
A Acting Primeiro Ministro e Ministro da Energia (MEIDECC), Hon Siaosi Sovaleni, aceitou a doação do Embaixador chinês HE Sr. Huang Huaguang, no Instituto Nacional de Gestão de Emergências hoje, Sexta-feira, 18 de setembro.
O presente incluiu mais de 500 HAIER sistemas de ar condicionado e 27,561 LED luzes (lâmpadas). No final do ano, 1500 solares LED sistemas de iluminação de rua também será entregue como parte da assistência pelo Desenvolvimento Nacional ea Reforma Comissão da China.
Hon Sovaleni disse que o custo de depender de fontes de energia importadas está a aumentar e era uma restrição financeira para uma pequena economia como Tonga do que necessário para reduzir seus custos e consumo de energia.
"No entanto, os maiores custos são os piores impactos do aumento da utilização de combustíveis fósseis em nosso meio, e que é a mudança climática", acrescentou.
"Precisamos de energia para o nosso desenvolvimento económico, indústrias de transportes, iluminação e praticamente qualquer atividade que podemos imaginar. Não há uma faceta da nossa economia que pode operar sem energia. "
Ele disse que Tonga foi também a fazer progressos com a geração de energia solar.
Eficiência energética
Enquanto isso, o Director em exercício da MEIDECC, Kakau Foliaki, disse que eles ainda estavam trabalhando em um plano para a distribuição das unidades de ar condicionado e as luzes em todo Tonga.
ªThere são mais de 100 unidades de ar condicionado em hospitais agora que são realmente ineficiente, e eles vão ser substituídos por outros eficientes de energia nova ", disse ele. As outras unidades seriam instaladas em edifícios governamentais e projetos em diferentes grupos de ilhas.
"A questão agora é que nós temos um monte de equipamentos, mas precisamos de fundos para instalá-lo. Portanto, estamos à procura de financiamento para ajudar com a instalação ", disse ele. Um programa de treinamento será realizado na próxima semana para técnicos sobre como instalar as unidades.
Kakau disse que o Ministério da Energia também estava trabalhando em um padrão para os aparelhos eléctricos em Tonga que garantam aparelhos energeticamente eficientes são importados, em vez de ineficientes e isso acabaria por salvar Tonga muito sobre as suas importações de combustível para geração de eletricidade.
"Mas não é apenas sobre a instalação de equipamentos eficientes - há também precisa ser mais conscientização e treinamento sobre como conservar a energia durante a utilização do equipamento", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário