Sua Alteza Real Príncipe Alexander participou de uma cerimônia em memória de pilotos sérvios e franceses da Primeira Guerra Mundial e descerramento do monumento hoje em Smederevska Palanka.
Depois disso, coroas de flores foram colocadas por Sua Alteza Real Príncipe Alexander, HE Sra Christine Moro, embaixador da República da França, ele deputada Dagmar Repcekova, embaixador da República Eslovaca, Dragan Popovic, secretário de Estado no Ministério do Trabalho, Emprego, Veterano e dos Assuntos Sociais, Sr. Slavoljub Djuric, Presidente da Assembleia Municipal de Smederevska Palanka, Col. Antonios Kostakis, adido de Defesa na Embaixada da Grécia, Sr. Jean Claude Seguela, um dos descendentes dos pilotos franceses, representantes da Associação de Ar Club "Prijedor "Associação de voluntários e de guerra.
Em seu discurso, o príncipe Alexander enfatizou: "Estou muito feliz por estar aqui hoje na inauguração do monumento aos pilotos franceses e sérvios da Primeira Guerra Mundial Meu avô, Sua Majestade o Rei Alexander, teve um papel pioneiro no desenvolvimento da aviação sérvio. Ele foi o primeiro sérvio que voou um avião, perto de Paris, em 1910. Como comandante supremo do exército sérvio na Grande Guerra, o meu avô visitava regularmente os franceses "Esquadrão MF 99", que fez uma grande contribuição para a guerra sérvio esforços.Meu pai, Sua Majestade o Rei Pedro II era um piloto com a British Royal Air Force durante a II Guerra Mundial.Como seu descendente orgulhoso, quero felicitar todos os organizadores na inauguração deste monumento excepcional. Será um lembrete para as novas gerações dos dias de glória do Reino da Sérvia e sua aliança de guerra com a França. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário